Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

"Nem sempre se faz politica com pessoas que a gente gosta", diz Fábio Xavier


Presidente do Partido da República no Piauí, o deputado estadual Fábio Xavier, que também é secretário das Cidades, disse, ontem, na "Bancada Piauí, da TV Antena 10", ao responder afirmação do deputado Silas Freire de que não tem poderes para se intrometer nas decisões do diretório do partido em Teresina, que "nem sempre a política pode ser feita com pessoas que a gente gosta".
Imagem: Lucas Dias/GP1Fabio Xavier(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fabio Xavier
Fábio Xavier disse que não vai entrar no mesmo nível de ataque de Silas Freire porque se trata de um correligionário e como presidente estadual do PR tem a obrigação de manter o equilíbrio e o compromisso da legenda com a população, mas o tempo dirá quem tem o controle da agremiação no Piauí.
Imagem: Lucas Dias/GP1Silas Freire(Imagem:Lucas Dias/GP1)Silas Freire

Exclusivas


Origem
O clima entre Silas Freire e Fábio Xavier esquentou no começo da semana quando o deputado federal e apresentador de TV disse na "Bancada Piauí" que Fábio não tinha força para se intrometer nas decisões do PR de Teresina, cuja presidência é ocupada por Freire.

João Claudino satisfeito
Imagem: Lucas Dias/GP1João Claudino(Imagem:Lucas Dias/GP1)João Claudino
Um amigo do empresário João Claudino Fernandes disse a este repórter que ele "está altamente satisfeito" com o desempenho do filho, João Vicente Claudino, à frente da empresa do grupo que dirige desde quando encerrou o seu mandato de senador.

A vontade de João Claudino
Imagem: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino (Imagem:Lucas Dias/GP1)João Vicente Claudino

O mesmo amigo do empresário João Claudino disse ainda a este repórter que o "Seu João" sempre quis que o João Vicente ficasse nas empresas, não entrasse na política por não ser necessário, mas respeitou a decisão do filho nas vezes em que ele se candidatou.

"Nem se elege"
Imagem: DivulgaçãoRobert Paes Landim(Imagem:Reprodução)Robert Paes Landim
Depois de tomar conhecimento de que o prefeito Gil Carlos, de São João do Piauí, tem a pretensão de ser candidato a senador da República, o ex-prefeito do município, Robert Paes Landim, comentou: "ele não se reelege nem a prefeito como é que quer ser senador...?"

Evaldo Gomes diz que Segurança é o maior fracasso do Governo
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Evaldo Gomes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Evaldo Gomes
Num aparte a pronunciamento que o deputado Robert Rios fazia, no final da manhã de ontem, da tribuna da Assembléia Legislativa, o deputado Evaldo Gomes surpreendeu a alguns colegas ao atacar duramente a administração da Secretaria de Segurança do Estado, afirmando que é o setor que mais tem fracassado no Governo Wellington Dias.

Falta um plano
Evaldo Gomes disse que o secretário Fábio Abreu "não tem um plano de segurança para o Estado e a situação virou um caos".

Elogios a Robert
O deputado Evaldo Gomes elogiou o orador, Robert Rios, por sua passagem pelo comando da Segurança Pública do Piauí.

Motivo da surpresa
Alguns deputados da base do Governo ficaram surpresos com o duro pronunciamento de Evaldo Gomes contra a administração da Secretaria de Segurança porque nos últimos dias o parlamentar tem conversado amistosamente com o governador Wellington Dias.

A rotina de Wilson
Imagem: Lucas Dias/GP1Wilson Martins(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wilson Martins
O ex-governador Wilson Martins trabalha de segunda a quinta-feira atendendo pacientes no seu consultório do CentroImagem, no bairro Piçarra, e na sexta reúne dirigentes do seu partido para tratar sobre um tema que diz respeito à vida do país.

Sem credibilidade
Wilson Martins, que é presidente estadual do PSB no Piauí, disse que a recuperação do Brasil com Dilma Rousseff na presidência será muito difícil porque "ela perdeu a credibilidade".

Cria contra o criador
Imagem: DivulgaçãoJader Vaz(Imagem:Divulgação)Jader Vaz
Jader Vaz, que foi uma espécie de lugar-tenente durante anos do líder político Robert Freitas, ex-deputado estadual, ex-presidente da Assembléia Legislativa e ex-prefeito de José de Freitas, rompeu de vez com o benfeitor.

"Homem rico"
Imagem: DivulgaçãoEx-prefeito Robert Freitas(Imagem:Reprodução)Ex-prefeito Robert Freitas
Amigos de Robert Freitas diziam ontem, no final da tarde, na praça de alimentação do Extra que Jader Vaz rompeu com Robert Rios porque se tornou "um homem rico".

Todo poderoso
Jader Vaz foi o todo poderoso da Secretaria de Educação do Estado ao tempo em que o órgão foi dirigido por Átila Lira, no Governo Wilson Martins.

Rompeu com a família
Os mesmos amigos de Robert disseram que Jader Vaz rompeu com a Família Freitas em definitivo, chegando a se divorciar de uma sobrinha do ex-prefeito de José de Freitas.
 
 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.