Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Deputados vão ocupar cargos do PMDB na Prefeitura de Teresina


Os cargos destinados ao PMDB na Prefeitura de Teresina quando o acordo esboçado há cerca de 20 dias for materializado no início do próximo ano serão ocupados por deputados estaduais do partido. O encontro com Firmino Filho aconteceu na residência de um dos parlamentares da legenda, na zona leste de Teresina e terminou por volta de 1 hora da manhã.
Imagem: Lucas Dias/GP1Firmino Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Firmino Filho
Estavam presentes Themístocles Filho, João Mádison Nogueira, Pablo Santos, Juliana Moraes Souza, Zé Santana e Severo Eulálio. Nos últimos dias, o senador Elmano tem fornecido sinais muito claros de que não lançará sua candidatura e por isso o PMDB fez um pré-acordo com o prefeito para apoiá-lo na reeleição indicando o vice e mais três secretários.

A incorporação de nomes do PMDB na administração de Teresina acontecerá antes da eleição, segundo revelação de um deles.

EXCLUSIVAS

Sinais de Elmano
Imagem: Lucas Dias Elmano Férrer (PTB)(Imagem:Lucas Dias )Elmano Férrer (PTB)
Um dos mais fortes sinais emitidos por Elmano Férrer de que não pretende ser candidato a prefeito de Teresina, na análise de um deputado do PTB, foi ter levado nos últimos dias a família para morar em Brasília.

Todos em Teresina
A família de Elmano permanecia morando em Teresina meses depois de sua posse em Brasília e sua permanência no Piauí era vista como um indicador de que ele pretendia voltar para Teresina e disputar a Prefeitura.

"Família Claudino não quer mais ter candidatos"
O mesmo deputado estadual do PTB que disse ter visto na transferência da família de Elmano Férrer para Brasília um forte sinal de que ele não será candidato a prefeito, acredita que a família Claudino não terá mais candidatos.

"Como queria "Seu" João"
Imagem: Lucas Dias/GP1João Claudino(Imagem:Lucas Dias/GP1)João Claudino
O parlamentar, que fez esses comentários sob promessa de que não teria seu nome revelado, disse que "está tudo como seu João queria, a família cuidando das empresas". "Seu" João, avalia, não quer a volta do filho para disputar mandato e muito menos pretende influenciar Elmano a se candidatar a prefeito.

JVC bem avaliado
Imagem: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino(Imagem:Lucas Dias/GP1)João Vicente Claudino
O parlamentar do PTB disse ainda que o empresário João Claudino Fernandes está altamente satisfeito com o desempenho de João Vicente Claudino à frente da Socimol, a indústria de colchões do grupo Claudino.

Legado grande
Na opinião do deputado do PTB, João Vicente não será mais candidato porque tem um legado grande para cuidar, como espera seu pai.

Está feia a coisa
Localizados na zona leste de Teresina, a chamada "área nobre da cidade", os bairros Ininga, Planalto Ininga e parte da Piçarreira, registram 17 ocorrências por dia, segundo policial civil revoltado com o fato de terem sido retiradas as gratificações de chefe de investigação dos distritos. Nessa área, segundo ele, apenas dois policiais trabalham no campo.

Império do crime
De acordo com o mesmo policial, um dos mais preparados da Polícia Civil, esses bairros estão vivendo sob o império do crime.

Terror e medo
Os moradores desses três bairros estão vivendo sob clima de terror e medo. Para sair de casa existe toda uma preparação, que é muito maior na chegada à noite.

Desmonte
Na observação do policial existe um verdadeiro desmonte da Polícia Civil, que não tem condições de investigar.

Defesa Civil de fora
Wellington Dias encaminhou à Assembleia Legislativa um projeto em que acrescenta alguns órgãos do Estado, como a Secretaria de Segurança Pública, o Comando da PM, a Secretaria de Justiça e a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas ao Fundo de Combate à Pobreza, e deixou de fora a secretaria de Defesa Civil que trabalha diretamente com os mais necessitados.

Base reunida
A última reunião realizada por Wellington Dias com a base governista foi realizada na residência do deputado Fernando Monteiro, no condomínio Jardim dos Pássaros, na avenida Kennedy, na zona leste.

Urbano vai sair
Imagem: DivulgaçãoUrbano Eulálio(Imagem:Reprodução)Urbano Eulálio
O suplente de vereador Urbano Eulálio disse ao deputado Evaldo Gomes, na presença deste repórter e do deputado João Mádison Nogueira, no final da manhã de ontem, que "não fico no PSDB de jeito nenhum".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.