Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Marcelo e Firmino querem Sílvio Mendes na Fundação Hospitalar


O prefeito Firmino Filho e o ministro Marcelo Castro vão tentar convencer o ex-prefeito Sílvio Mendes a voltar para a gestão pública começando pela direção da Fundação Hospitalar de Teresina com a perspectiva de injeção de recursos que proporcionariam condições para ampliar os serviços atualmente prestados.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Silvio Mendes(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Silvio Mendes
O prefeito de Teresina esteve, na última terça-feira (10), em Brasília, quando conversou demoradamente com o ministro Marcelo Castro, principalmente sobre a liberação de recursos para a área de saúde de Teresina. A conversa evoluiu para o campo político e o nome de Sílvio Mendes foi colocado como um profissional que precisaria voltar para a administração pública.

EXCLUSIVAS

Sílvio desmotivado
O ex-prefeito Sílvio Mendes estaria desmotivado, pelo menos no momento, para ocupar cargos públicos, mas Firmino contaria com a boa vontade de Marcelo Castro para convencê-lo do contrário.

A volta por baixo
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Mão Santa(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Mão Santa
Um amigo do ex-governador Mão Santa que defendia a sua candidatura a deputado estadual na última eleição, sugeriu, ontem, que "ele deve voltar por baixo", candidatando-se a vereador de Teresina.

Domicílio eleitoral
O problema é que Mão Santa permanece como eleitor de Parnaíba e a reforma deixou certo que o prazo de um ano para transferência de domicílio eleitoral não muda.

Ganharia a mídia
O amigo de Mão Santa disse que ele seria eleito folgadamente vereador de Teresina, puxando mais alguns correligionários e ganharia a mídia da cidade, estando sempre dando entrevistas e preparando uma nova caminhada.

"Eu estava certo"
Na opinião do amigo do ex-governador, se ele tivesse se candidatado a deputado estadual, teria sido eleito e agora lideraria a oposição na Assembleia Legislativa do Estado, credenciando-se para um embate maior no futuro.

Amigos temem derrota de Florentino Neto em Parnaíba
Imagem: GP1Prefeito de Parnaíba Florentino Neto(Imagem:Francyelle Elias/GP1)Prefeito de Parnaíba Florentino Neto
Amigos fortes que foram decisivos na vitória de Florentino Neto para prefeito de Parnaíba em 2012, estão altamente preocupados com a dificuldade que ele tem de "criar uma empatia com a população". Comentam entre eles que há uma rejeição considerável ao prefeito, que "parece muito sisudo e não entra no coração do povão" como alguns antecessores.

Muitas qualidades
Esses mesmos colaboradores de Florentino no passado dizem que ele tem muitas qualidades, é organizado e sem dúvidas fez muita coisa "mas, peca em pontos fundamentais como não ter regulamentado o trânsito da cidade".

Transporte diferente

Parnaíba, segundo os preocupados colaboradores do prefeito, não tem até hoje um sistema de transporte coletivo eficiente. Um deles disse que o povo não é servido por ônibus e sim por 40 vans, situação inaceitável para um município que tem 150 mil habitantes e uma população flutuante muito maior.

Evaldo apresenta emenda para restabelecer verba da segurança
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Evaldo Gomes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Evaldo Gomes
Crítico da estratégia de segurança adotada pelo Governo, o deputado Evaldo Gomes (PTC) vai apresentar uma emenda, hoje, ao orçamento encaminhado à Assembleia pelo governador, com o objetivo de devolver R$ 2 milhões para a Secretaria de Segurança Pública do Estado subtraídos pela proposta.

Trezentos agentes
O Governo está finalizando preparativos para realizar concurso público para contratar 300 agentes penitenciários. Numa primeira etapa serão 150 e depois a outra metade.

Rateio do Flamengo
Um deputado estadual e três desportistas conversavam ontem sobre a venda da sede do Flamengo. Foi revelado quanto cada envolvido na negociação "levou para casa". O patrimônio foi negociado por R$ 1 milhão 200 mil.

Candidato em Campo Maior
Imagem: DivulgaçãoSecretário Ribinha(Imagem:Divulgação)Secretário Ribinha
O vereador Ribamar Carvalho, o "professor Ribinha", atual secretário de Educação do município, é o candidato do prefeito Paulo Martins na eleição do próximo ano.

Martins espera Félix
Paulo Martins diz que está preparado para enfrentar o deputado estadual Antônio Félix, nas urnas de 2016, e não acredita nos boatos de que o parlamentar não será candidato.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.