Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Elmano Férrer e Dr. Pessoa vão caminhar juntos por Teresina


O senador Elmano Férrer (PTB) convidou o deputado estadual José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, para caminharem juntos "pelas ruas, praças e mercados de Teresina" a partir de sexta-feira da semana que vem estabelecendo um contato direto com a população. "Vamos agradecer os votos que recebemos de Teresina", explicou Pessoa depois de confirmar o convite do ex-prefeito.
Imagem: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa (Imagem:Lucas Dias/GP1)Dr. Pessoa 
Elmano chegou a dizer a Dr. Pessoa que se possível "você encontra comigo já no aeroporto de Teresina quando eu desembarcar". O convite a Pessoa, que é declaradamente candidato a prefeito de Teresina, é altamente significativo porque sugere duas coisas: Elmano pretende apoiar o deputado para prefeito ou contar com ele como companheiro de chapa no caso de entrar na disputa.
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer

EXCLUSIVA

Sinal de alerta
O convite de Elmano a Pessoa para uma caminhada todo final de semana não deixa de ser um fato de grande importância e serve como sinal de alerta para o esquema político que apoia a reeleição de Firmino Filho.

Intenções de Elmano
Com o seu convite a Dr. Pessoa, Elmano Férrer não deixa de ter fornecido forte sinal de como deve se comportar na eleição do ano que vem.

Raciocínio em perspectiva
Na minha modesta análise, o senador com seu convite, quis provocar raciocínios em perspectiva junto a forças políticas interessadas no resultado da eleição de prefeito de Teresina.

Pulga na orelha
Observa-se no comportamento de Elmano Férrer que, toda vez que o noticiário dando conta de que não será candidato se intensifica, o senador gera um fato que deixa a todos com a "pulga atras da orelha".

Como saber...?
Depois desse convite ao Dr. Pessoa para caminhar nos mercados de Teresina, como saber se o senador será candidato ou não a prefeito de Teresina?

Dúvida na cabeça
Com esses dois velhinhos livres, leves, soltos e fagueiros caminhando pelos logradouros da ensolarada Teresina, quem pode dizer qual será o candidato a prefeito dos dois? Elmano colocou dúvida na cabeça de todo mundo.

Deputado é candidato a prefeito de Parnaíba
Imagem: Lucas Dias/GP1Dr.Hélio(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dr.Hélio
O médico José Helio Oliveira, o Dr. Hélio , deputado estadual pelo PTC, confirmou a amigos de Parnaíba, que será candidato a prefeito da cidade na eleição do próximo ano, e disse não temer enfrentar o prefeito Florentino Neto, que é candidato à reeleição.

Só abre para Hamilton
Imagem: DivulgaçãoEx-prefeito José Hamilton(Imagem:Divulgação)Ex-prefeito José Hamilton
Dr.Hélio disse aos amigos que só existe uma possibilidade de desistir de sua candidatura a prefeito de Parnaíba: se o ex-prefeito José Hamilton resolver se candidatar.

"Cria" de Hamilton
Dr. Hélio, que hoje exerce mandato de deputado estadual, foi o mentor da carreira politica do atual prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, que embora seja filiado ao PT, é "cria" dele, Hamilton.

Tomou gosto
Imagem: Lucas Dias/GP1Heráclito Fortes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Heráclito Fortes
Citado em comentários nacionais como candidato a presidente da Câmara Federal, se Eduardo Cunha for cassado, Heráclito Fortes tomou gosto pela coisa.

Articulado
Heráclito Fortes sempre foi muito articulado em Brasília. O terreno da Câmara Federal ele conhece muito bem. Os parlamentares mais antigos o tratam como amigo independentemente do partido em que esteja.

Robert elogia Nazareno
Durante aparte a pronunciamento do deputado Evaldo Gomes, ontem, na Assembléia Legislativa, o deputado Robert Rios, elogiou o ex-deputado federal Nazareno Fonteles (PT) que no tempo em que exercia o mandato, destinou R$ 20 milhões de emendas para a Segurança Pública do Piauí.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.