Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Oito delegados de polícia serão candidatos a vereador de Teresina


Pelo menos oito delegados da Polícia Civil do Piauí estão "preparando o campo" para disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Teresina, segundo levantamento feito por dirigentes de partidos procurados por eles. Além dos que já estão na política, como o delegado Samuel Silveira, James Guerra, ex-delegado Geral, e Ademar Canabrava, comunicaram sua pretensão.
Imagem: Germana Chaves/Divulgação/Lucas Dias/GP1Samuel Silveira, James Guerras, Ademar Canabrava e Vilma Alves(Imagem:Germana Chaves/Divulgação/Lucas Dias/GP1)Samuel Silveira, James Guerra, Ademar Canabrava e Vilma Alves
A delegada Vilma, muito conhecida por sua atuação em defesa das mulheres, também estaria preparando a sua candidatura. O fato causa uma certa preocupação porque todos os candidatos terão que se afastar de sua atividade alguns meses antes da eleição.

EXCLUSIVAS

Blogueiro é assassinado a tiros por pistoleiros
Imagem: DivulgaçãoÍtalo Diniz(Imagem:Divulgação)Ítalo Diniz
O blogueiro Ítalo Diniz, de 30 anos, foi assassinado, às 18h30min do último sábado, com quatro tiros a queima roupa, por dois homens que andavam numa motocicleta. Um dos pistoleiros, desceu e conferiu se o rapaz estava mesmo morto sempre com a pistola apontada para sua cabeça. Em seguida, montou na garupa e desapareceu com o comparsa.

Motivação política
O crime aconteceu na Rua do Evangelho, em Governador Nunes Freire, cidade maranhense onde o blogueiro também era assessor de imprensa da prefeitura. A população está revoltada e fez uma das maiores manifestações da história do município durante o enterro do rapaz. As primeiras investigações levantam suspeitas contra um grupo de oposição local que vinha sendo duramente criticado pelo rapaz.

Margarete e Robert
Ninguém sabe a origem mas a verdade é que na última quinta-feira, durante almoço tradicional de deputados num restaurante da zona leste de Teresina, um assunto que "rolou" muito foi a possibilidade de PP e PDT, com Margarete Coelho e Robert Rios, formarem uma chapa para disputar a eleição para a prefeitura de Teresina no próximo ano.

Apoia Firmino
Imagem: Germana Chaves / GP1Deputada federal Iracema Portella(Imagem:Germana Chaves / GP1)Deputada federal Iracema Portella
Liguei para a deputada federal Iracema Portella, mulher do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e falei sobre os comentários, alguns em tom amistoso, de que Margarete Coelho e Robert Rios poderiam ser nomes escolhidos pelos dois partidos para uma eventual disputa. Iracema disse que o PP apoiará Firmino Filho.

Possibilidade remota
Iracema Portella explicou ainda que o PP tem uma parceria administrativa com o prefeito Firmino Filho e que é remota a possibilidade de não apoiá-lo.

JVC convida Pessoa
Há alguns dias, depois da solenidade da Câmara Municipal de Timon que entregou título de cidadão ao empresário João Claudino Fernandes, o filho dele, João Vicente Claudino, ex-senador da República, convidou o deputado estadual José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, para um almoço "no dia que você puder".

Quebra cabeça
O que fazia importante auxiliar (importante mesmo) do governador Wellington Dias, estacionado com o motor do carrão funcionando, vidros fechados e movimentos ansiosos em frente a um modesto condomínio do PAR na zona leste de Teresina?

Perfil
Morador do condomínio afirma que o carro estaciona no mesmo lugar pelo menos duas vezes por semana.

Olhos nas vagas
Nos bastidores da campanha pela presidência da OAB só se fala nas duas vagas de desembargador preenchidas por indicados da entidade no passado e que vão ser abertas brevemente.

TJ e TRT
Uma vaga, segundo as especulações, é no Tribunal de Justiça.O desembargador Luis Brandão de Carvalho, indicado pela OAB, está prestes a alcançar a compulsória. A outra é no TRT, onde pelo mesmo motivo deverá se aposentar Gim Borralho.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.