Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Vídeo mostra que juventude se deteriora inebriada com a internet


Um estudo da Universidade de Michigan mostra que o grau de depressão entre jovens corresponde diretamente ao tempo em que passam nas redes sociais, principalmente o Facebook.

Outros levantamentos concluem que os psicopatas enxergam um campo muito grande na internet.Até mesmo novas doenças foram detectadas em função do inebriamento causado pelo mergulho na navegação.

O que leva um jovem a arquitetar uma vingança contra outro e só se sentir realizado se o desfecho do plano for exposto nas redes sociais?

Definitivamente esse não é um comportamento normal, assim como não o é se regozijar ao assistir uma briga de galo.

O fascínio pela Internet e a ansiedade para estar sempre postando alguma coisa nas redes há muito passou de ser um vicio para ser rotulado como doença. O narcisismo (amor à própria imagem) em profusão pode ser visto diariamente nas redes sociais. São jovens trocando de fotografias a cada minuto como se isto lhes desse mais força ou mostrasse que existem. As postagens parecem ter o mesmo grau de satisfação alcançado por um dependente químico ao conseguir consumir um pouco de droga.

Na semana passada uma jovem da cidade de Picos protagonizou um dos espetáculos mais deprimentes e tristes da história das redes sociais no Piauí. Para se vingar de um menor que a estaria difamando pelas ruas, Fabiana Silva contou com a ajuda de uma amiga para subjugá-lo com uma faca na mão, despi-lo e obrigá-lo a pedir desculpas enquanto sua colega gravava para colocar o filme no Facebook.
Imagem: DivulgaçãoNa imagem, Fabiana agride o adolescente colocando uma faca na boca do garoto(Imagem:Divulgação)Na imagem, Fabiana agride o adolescente colocando uma faca na boca do garoto
Depois de postado, o vídeo é uma prova viva de que a jovem, completamente indiferente ao julgamento de quem iria assisti-lo, se enquadra perfeitamente no perfil daqueles usuários das redes sociais que causam profunda preocupação às pessoas de comportamento social aceitável.

Eis o vídeo:

Garoto sofre ameaça em Picos

EXCLUSIVAS

Reforçar policiamento como, se falta efetivo?
Pelo menos nós, jornalistas, não deveríamos dar suporte a declarações de que "vamos reforçar o policiamento", sempre que alguma autoridade responde a questionamento sobre o aumento da violência em determinadas áreas. Reforçar como, se não tem efetivo?

Precisa de doze mil
Entra governo e sai governo, mas o efetivo da Polícia Militar nunca chega ao aceitável. No momento são absolutamente necessários pelo menos 12 mil homens mas não tem a metade.

Muitos governos
Essa história se arrasta por muitos governos. Vem de Hugo Napoleão, que tomou posse a primeira vez em 1983.

Descontração profissional
Imagem: Lucas Dias/GP1Heráclito Fortes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Heráclito Fortes
Foi altamente profissional a descontração com que se comportou o deputado federal Heráclito Fortes, vice-presidente da Câmara por duas vezes, no início da tarde de ontem, durante entrevista ao "Bancada Piauí", da TV Antena 10.

Tem rumo
Pelo menos 30 por cento da composição da Câmara Federal é de parlamentares que convivem há anos com Heráclito Fortes. Certamente não foi por acaso que o seu nome surgiu como provável candidato à sucessão de Eduardo Cunha.

Gil quer a Assembleia
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos
O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto Alves, prepara sua candidatura à reeleição com seu tio, Edney Amorym, como candidato a vice porque estaria pretendendo renunciar na metade do mandato para se candidatar à Assembleia Legislativa e deixar uma pessoa de sua confiança no cargo.

Desagrada a base
Para os amigos do prefeito a estratégia de colocar Edney como candidato a vice "é muito boa", mas a suposta intenção de Gil desagrada profundamente setores fortes que o apoiaram que querem indicar um nome para compor de vice.

Iracema contra o tráfico
A Comissão de Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados vai examinar projeto de lei da deputada federal Iracema Portella (PP-PI) que cria o serviço telefônico gratuito de emergência para o recebimento de denúncias de tráfico de drogas e para a prestação de informações acerca da prevenção do uso indevido de drogas.

Quem banca o Estado Islâmico?
Esta é a grande pergunta. Uma operação terrorista custa dinheiro assim como custa muito mais tentar evitá-las. Serão pessoas muito ricas simpatizantes espalhadas pelo mundo ou um Estado, um país? É mais fácil ser um país! E qual seria o pais? Seria o Irã?

Hipocrisia
Os atos terroristas têm mostrado que é preciso acabar com essa hipocrisia de condenar com meios utilizados por países como os Estados Unidos para monitorar suspeitos em todo o mundo. Como os países democratas vão evitar ações crueis de terroristas insensíveis que não respeitam regras?

Relações restabelecidas
Ao julgar pela cordialidade recíproca demonstrada durante a sessão de ontem na Assembléia Legislativa, Robert Rios e João de Deus esqueceram a guerra de discursos que travaram há cerca de 30 dias.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.