Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1
Pelo menos dois vereadores, um deputado estadual, vários líderes comunitários e dezenas de políticos sem mandato, preparam uma investida conjunta para convencer Elmano Férrer a se candidatar a prefeito de Teresina no próximo ano, mesmo sabendo que o ex-prefeito pretende continuar o mandato de senador. "Aceita, Elmano", pode ser o slogan da investida, segundo confidência de um dos envolvidos no movimento.
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer
A ideia dos amigos de Elmano é recepcioná-lo no aeroporto de Teresina nos próximos dias e de lá sair para jantar em residência bastante ampla de um deles na zona leste de Teresina quando fariam uma sucessão de pronunciamentos apelando para que aceite a candidatura a prefeito.

PMDB pode desistir
Os principais dirigentes do PMDB, ao contrário dos que articulam uma investida sobre o senador, praticamente não acreditam mais que ele seja candidato porque em todos os encontros realizados até aqui o senador não demonstrou a menor disposição.

O senador tem até janeiro para dizer ao partido se vai se filiar e ser candidato ou se vai ficar no PTB. 

EXCLUSIVAS

"Ausência suspeita"
Imagem: Germana Chaves / GP1Vereadora Cida Santiago(Imagem:Germana Chaves / GP1)Vereadora Cida Santiago
Adversários da vereadora Cida Santiago (PHS) fizeram questão de espalhar, ontem pela manhã, nos corredores da Câmara Municipal que "é muito suspeita a ausência da Cida na segunda votação que aprovou a subconcessão da Agespisa".

Climatização
Cida ganhou alguns inimigos políticos a partir dos espaços que ganhou na mídia pela apresentação de projeto que estabelecia a climatização dos ônibus do sistema de transporte coletivo de Teresina.

"Ganhar notoriedade"
Vereadores apontados como contrários ao projeto de climatização disseram ontem que Cida sabia que seu projeto "era demagógico" e seu objetivo era simplesmente ganhar notoriedade.

Barrados no baile
Pelo menos dois vereadores de Teresina disseram ontem para o redator desta coluna que "nenhum vereador foi convidado para o casamento da filha do Luiz Lobão".

Casamento
Imagem: Péricles MendelLuiz Lobão e a filha(Imagem:Péricles Mendel)Luiz Lobão e a filha
Presidente da Câmara, Luiz Lobão casou uma filha no último sábado com a ausência de seus pares na Câmara Municipal.

Orelhas quentes
O presidente da Câmara de Teresina deve ter sentido as orelhas esquentando durante a manhã de ontem porque muitos de seus colegas faziam piada com o fato de não terem sido convidados para o casamento de sua filha.

"Eu nego"
Um vereador, na presença de dois outros, que também não foram convidados, manifestou a sua decepção, mas fez a seguinte advertência, prontamente corroborada pelos colegas: "tenho muita consideração por você, mas se fizer alguma nota e disser que fui eu, nego na mesma hora".

Fato inédito
O Caiçara de Campo Maior, tradicional clube de futebol da Terra dos Carnaubais, pode ser notícia nacional a qualquer momento: tem duas diretorias, ou seja, dois presidentes, dois diretores de futebol, dois...etc

Perdeu, mas não entregou
Dirigentes da nova diretoria da Associação de Moradores do Conjunto Morada Nova denunciam que dona Josy, ex-presidente, perdeu a reeleição, mas não entregou, quase um ano depois, as chaves da sede da entidade.

Mais um delegado
Imagem: José SaraivaDelegdo Emir Maia(Imagem:José Saraiva)Delegdo Emir Maia
Mais um delegado da Polícia Civil é candidato a vereador de Teresina: Emir Maia.

Padre ouve pessoas erradas
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir vai gerir orçamento de 216 milhões de reais em 2016(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir 
Observador da política de Picos reconhece que o Padre Walmir está conseguindo fazer uma administração muito melhor que seu antecessor, "mas está ouvindo as pessoas erradas".

"Péssimos conselheiros"
O mesmo observador diz que o Padre está asfaltando a cidade, tornou Picos limpa, mas pisa na bola quando ouve conselhos de quem nunca teve um voto, como o marido da atual secretária de Saúde do município.

Bem intencionado
O observador, pessoa de respeito e criterioso, reconhece até mesmo que o Padre Walmir é um prefeito bem intencionado, mas precisa se aproximar de quem realmente quer contribuir com sua administração.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.