Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Menina de seis anos morre após ser estuprada em Urbano Santos


A população do município de Urbano Santos, a 240 quilômetros de Teresina, depois de Coelho Neto, no Maranhão, está perplexa com um ato de barbárie praticado contra uma menina de apenas 6 anos: Maisa Moreno da Silva estava em casa, no povoado Queimadas, com as avós e outras crianças, no último sábado à noite, quando de repente desapareceu.
Imagem: DivulgaçãoMaisa Moreno da Silva foi morta em Urbano Santos(Imagem:Divulgação)Maisa Moreno da Silva foi morta em Urbano Santos
Ela só foi encontrada no dia seguinte, domingo passado (22), por volta das 10 horas da manhã, ensanguentada e com a respiração ofegante, por três crianças que procuravam castanha de caju num matagal. As crianças alarmaram e a menina foi levada para o hospital local e morreu logo em seguida.

A perícia constatou que a garota morreu em consequência da violência sexual. Ela estava cheia de hematomas e tinha sinais de esganamento. A população de Urbano Santos está em peso à procura do monstro que matou a menina. Existem sete suspeitos. Um tio dela está oferecendo R$ 5 mil para quem informar uma pista concreta do criminoso.

EXCLUSIVAS

Via Teresina
Teresina é uma cidade muito requisitada pela população de Urbano Santos, principalmente na questão de saúde. Em Timon existem dezenas de famílias residindo em diversos bairros.

Chapadinha
Urbano Santos, local da barbárie cometida contra a garotinha fica na região de Chapadinha, município maranhense distante apenas 240 quilômetros de Teresina.

"Emprego digno, não benefícios"
O cozinheiro argentino Ruben Santiago, 62 anos, morador da Vila 31, em Buenos Aires, justificou assim o seu voto no oposicionista Mauricio Macri, que ganhou no último domingo a eleição para presidente da Argentina: "queremos segurança e emprego digno, não benefícios!".

E agora, Átila?
Imagem: Lucas Dias/GP1Átila Lira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Átila Lira
Integrante e aliado de praticamente todos os governos desde Dirceu Arcoverde, o hoje deputado federal Átila Lira tem algo a explicar: a sua colega de Câmara, Rejane Dias, disse com todas as letras que assumiu a secretaria de Educação do Estado completamente sucateada.

"Foi o dono"
Nos últimos anos, aproveitando expressão de deputado estadual, Átila Lira "foi o dono" da Secretaria de Educação do Estado, principalmente no Governo Wilson Martins, onde tinha um braço direito chamado Jader.

Evaldo e Rodrigo
Imagem: GP1Evaldo Gomes e Rodrigo Martins(Imagem:GP1)Evaldo Gomes e Rodrigo Martins
O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do PTC, e o deputado federal Rodrigo Martins (PSB) se encontraram, ontem, à noite, na residencia deste último, na Ininga.

Eleição de Teresina
O encontro entre Evaldo e Rodrigo estava programado para o aprofundamento de discussão sobre uma possível composição entre os dois na eleição de prefeito do próximo ano.

Martins diferentes
Os dois Martins deputados (Rodrigo, federal; e Rubem, estadual) de janeiro até aqui apresentam uma contabilidade diferente: Rubem foi uma grande revelação na Assembléia; Rodrigo, até agora não conseguiu se tornar conhecido na Câmara.

Relação profissional
Imagem: Lucas Dias/GP1Advogado Chico Lucas(Imagem:Lucas Dias/GP1)Advogado Chico Lucas
Grande vencedor da eleição da OAB, no último sábado, Chico Lucas, disse, ontem, na Bancada Piauí a TV Antena 10, que lutará pelo estabelecimento de um relacionamento profissional de sua classe com o judiciário.

"Você é o meu presidente"
Integrante da chapa de Sigifroi Moreno, derrotada no último sábado, o advogado e jornalista Pedro Alcântara Carvalho do Nascimento, um dos mais competentes do Norte brasileiro, não perdeu tempo, no início da tarde de ontem, ao se encontrar nos estúdios da TV Antena 10, com o advogado Chico Lucas, vencedor da eleição da OAB; "você é o meu presidente, Chico Lucas". Em seguida foi só abraço.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.