Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Polícia Federal prende senador Delcídio Amaral


Imagem: Ailton de FreitasO senador Delcídio Amaral (PT-MS)(Imagem:Ailton de Freitas)O senador Delcídio Amaral (PT-MS)
Pela primeira vez na historia do país, o Supremo Tribunal Federal determina a prisão de um senador da República no exercício do mandato. Delcídio Amaral (PT-MS) foi preso no início da manhã de hoje pela Polícia Federal sob acusação de está manobrando para evitar que Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, fizesse a delação premiada que coloca em risco a cúpula do PT e do Governo Dilma. A conversa de Delcídio Amaral com Nestor Cerveró foi gravada pelo filho deste.

Também foram presos o banqueiro André Esteves, da BTG Pactual, o advogado de Delcídio e seu chefe de gabinete.

Fuga

Nas gravações em que foi flagrado e que o levaram à prisão, o senador Delcídio Amaral discutiu maneiras para a fuga do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

Nas conversas gravadas, o senador discutiu em detalhes com o filho de Nestor Cerveró e o advogado do ex-diretor que rotas deveriam ser usadas na fuga. O plano seria implementado tão logo fosse concedido habeas corpus para livrar Cerveró da cadeia.

O advogado Edson Ribeiro, que defende o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró na Lava Jato, está com a prisão decretada pelo STF, mas não foi preso ainda porque está viajando.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.