Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Merlong diz desconhecer acordo para PMDB ocupar secretarias


Auxiliar mais próximo do governador no dia a dia e responsável por uma parte considerável da articulação política, o secretário de Governo do Estado, Merlong Solano, disse, ontem, durante contato com este repórter, que desconhece qualquer articulação pela qual o PMDB indicaria os deputados Pablo Santos e João Madison Nogueira, do PMDB, para ocupar importantes secretarias do Estado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Merlong Solano(Imagem:Lucas Dias/GP1)Merlong Solano
"Temos um entendimento muito bom com o PMDB, mas não é do meu conhecimento que isso signifique a ocupação de secretarias", declarou Merlong logo depois de sair do gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, no início da tarde de ontem.

EXCLUSIVAS

Orçamento
Homem de confiança de Wellington Dias, Merlong Solano disse ter ido ao gabinete do presidente da Assembleia juntamente com o secretário de Planejamento, Antônio Neto, para tratar da proposta de orçamento que já se encontra no legislativo.

Rumores de bastidores
Imagem: Lucas Dias/GP1João Mádison(Imagem:Lucas Dias/GP1)João Mádison
Nos bastidores políticos, incluindo corredores do Palácio de Karnak próximos ao gabinete do próprio secretário de Governo, são fortes os rumores, desde a semana passada, segundo os quais haveria um acordo entre Wellington e o PMDB para o partido ocupar duas importantes secretarias.

As secretarias
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Pablo Santos(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Pablo Santos
De acordo com os rumores entre políticos, o deputado Pablo Santos, que é médico, teria grandes possibilidades de ocupar a Secretaria de Saúde do Estado, e o seu colega João Madison, a Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Operação delicada
A "operação" para abrir esses importantes espaços para o PMDB seria altamente delicada pelo fato de as duas secretarias estarem na cota de fortes políticos do PT, principalmente a de Saúde, ocupada por um afilhado político do deputado federal Assis Carvalho, homem forte junto a Wellington.

Desejo do ministro
A colocação de um nome do PMDB na Secretaria de Saúde do Estado seria uma sugestão do ministro da Saúde, Marcelo Castro, simpático a Pablo Santos, filho de Warton Santos, histórico peemedebista e amigo pessoal de Castro.

Nome de Fernanda
Imagem: ReproduçãoFernanda Lages(Imagem:Reprodução)Fernanda Lages
Inquérito sobre suposta agressão conjugal narra que o nome da estudante Fernanda Lages, encontrada morta, no dia 25 de agosto de 2011, foi mencionado várias vezes como ameaça a uma das partes envolvidas.

Agressão a menor
O mesmo inquérito reproduz denúncia de uma profissional contra o companheiro de que teria agredido violentamente um filho menor.

Horripilante
No inquérito existem revelações horripilantes. São acusações de parte a parte de práticas inimagináveis quando se trata de seres humanos.

Abraço forte
Imagem: DivulgaçãoAdvogado Antonio Morais(Imagem:Divulgação)Advogado Antonio Morais
Wellington Dias deu um abraço forte e festivo no delegado aposentado da Polícia Federal, Antônio José Raimundo de Morais, ontem à tarde, ao encontrá-lo na inauguração da nova sede da Policia Federal, na avenida João XXIII.

Dinossauro
Enquanto abraçava Antônio José Morais, Wellington Dias olhou para o deputado Themístocles Filho e comentou: "olha ai, Themístocles, essas solenidades são boas porque a gente encontra esses dinossauros".

Ninguém toma
Imagem: Rayane Trajano/GP1Robert Rios(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Robert Rios
O deputado estadual Robert Rios Magalhães dizia, no final da tarde de ontem, enquanto circulava entre os convidados para a inauguração da nova sede da Polícia Federal, que "ninguém me toma a eleição de Senador da República".

Inimigos "robistas"
Imagem: DivulgaçãoJader Vaz(Imagem:Divulgação)Jader Vaz
Importante dirigente da Secretaria da Educação no Governo de Wilson Martins, quando Átila Lira foi secretário altamente poderoso, Jader Vaz criou inimigos ao romper politicamente com Robert Freitas, ex-prefeito de José de Freitas. Agora, esses amigos de Robert espalham que ele se transformou em poderoso empresário de investimentos em Fortaleza.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.