Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Marcelo Castro indicou diretor do hospital de São Raimundo Nonato


Começou a se materializar a influência de Marcelo Castro junto ao governador Wellington Dias: o novo diretor do Hospital Regional de São Raimundo Nonato será Rogério Castro, homem de extrema confiança do ministro da Saúde e amigo pessoal do deputado estadual Pablo Santos (PMDB), um dos parlamentares cotados para ocupar importante secretaria no Governo.
Imagem: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Marcelo Castro
Rogério Castro foi candidato derrotado a vice-prefeito de São Raimundo Nonato, terra de Marcelo Castro, e tem cursos, segundo fonte próxima a ele, na área de administração hospitalar. O novo diretor está filiado ao PDT, partido de Robert Rios, parlamentar também ligado ao ministro.

EXCLUSIVAS

Hospital modelo
Fonte bem próxima a Marcelo Castro garante que ele quer transformar o hospital regional de São Raimundo Nonato num estabelecimento modelo.

Parceria
Outros importantes hospitais do Piauí estariam na lista do ministro, em parceria com o Governador, para receber recursos e aparelhamento para desafogar a corrida para Teresina.

Plano de segurança
Associações de policiais militares e do Corpo de Bombeiros entregaram, ontem pela manhã, durante audiência na comissão de segurança pública da Assembléia Legislativa, um caderno contendo um plano de segurança para o Piauí.

Desrespeito
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Rubem Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Rubem Martins
O deputado Rubem Martins (PSB) considerou um desrespeito as ausências do comandante da Policia Militar, Carlos Augusto, e do capitão Fabio Abreu, secretário de Segurança Pública, mesmo tendo sido convidados.

Comissão importante
Rubem Martins disse que todas as comissões são importantes na Assembléia Legislativa, principalmente a de segurança pública, que trabalha um dos problemas mais profundos do Estado e de interesse da população.

Prefere gastar
Rubem Martins disse que o Governo prefere gastar, encomendando plano a empresa particular, a aproveitar um trabalho bem elaborado sem qualquer custo.

Tererê quer filha de ex-governador como vice
Imagem: DivulgaçãoFilha de Zé Filho pode ser candidata a vice-prefeita de Parnaíba(Imagem:Divulgação)Filha de Zé Filho pode ser candidata a vice-prefeita de Parnaíba
O suplente de deputado estadual Tererê está trabalhando para ter Isabele, filha do ex-governador Zé Filho, como candidata a vice-prefeita da Parnaíba na chapa que pretende montar para a disputa de 2016.

Revolta geral
A população de Teresina está revoltada com os crimes cometidos nos últimos dias por bandidos que utilizam tornozeleiras da Justiça.

Impossível controlar
Policial revoltado com o fato de criminosos que utilizam tornozeleiras serem responsáveis por "arrastões" inclusive na Uespi, denunciou ontem que existem apenas dois agentes penitenciários para monitorar mais de 250 criminosos que usam o equipamento.

Nunca chega
O mesmo policial garantiu que mesmo quando há um alarme nunca os agentes chegam com tempo de evitar os crimes que esses beneficiados cometem.

Velho discurso
Está velho o discurso de que os presídios são "universidade do crime", como disse ontem o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção do Piauí, William Guimarães, demonstrando preocupação maior com a recuperação dos acusados do que com a segurança da população.

Melhor presos
O que é melhor: um criminoso preso, longe das ruas, mesmo numa "universidade do crime", ou solto, com uma tornozeleira, atacando professores e alunos da Universidade Estadual do Piauí?

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.