Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Cavalo com doença transmissível é sacrificado em Teresina


O cavalo Mangalarga "Alcapone", avaliado em pelo menos R$ 45 mil, contaminado com a doença de Mormo, que pode ser transmitida para o ser humano, foi sacrificado no final da manhã da última quarta-feira, pela Adapi - Agência Agropecuária do Piauí, depois que o GP1 denunciou que estava há quase três meses confinado em haras da zona sul de Teresina.

O procedimento foi executado por técnicos da Adapi. Primeiro, o cavalo recebeu um anestésico e depois uma injeção de cloreto de sódio que lhe causou uma parada cardíaca. O método é chamado de "eutanásia" e é regulamentado pelo Ministério da Agricultura, sendo reconhecido como menos doloroso possível.

EXCLUSIVAS


A emoção do Dr. José
Imagem: Lucas Dias/GP1José Elias Tajra(Imagem:Lucas Dias/GP1)José Elias Tajra
Ao falar na sessão com que a Assembleia Legislativa do Estado homenageou, ontem, a Rede Record e a TV Antena 10, o presidente do grupo JET, José Elias Tajra, arrancou aplausos de uma imensa plateia ao fazer a seguinte afirmação: "viver é muito bom, e viver podendo ajudar as pessoas é melhor ainda".

Frio no corpo
José Elias Tajra, com uma humildade cativante, começou o seu pronunciamento dizendo que a vida lhe proporcionou muitas oportunidades e situações, mas naquele momento confessava que estava com um frio no corpo inteiro.

Homem feliz
Emocionado do começo ao fim, José Elias Tajra contou que desde pequeno dizia ao seu pai que seria um homem feliz. "E eu sou feliz".

Homenagem
Imagem: Lucas Dias/GP1 Anderson Silva, diretor de teledramaturgia da Record(Imagem:Lucas Dias/GP1) Anderson Silva, diretor de teledramaturgia da Record
A homenagem prestada pela Assembleia e pela Câmara Municipal de Teresina, trouxe ao Piauí três diretores da Rede Record, dois atores da novela Os Dez Mandamentos e lotou as galerias, numa das sessões mais concorridas dos últimos 20 anos.

Deputado do PCdoB recebe título de "racista do ano"
Imagem: DivulgaçãoDeputado Fernando Furtado(Imagem:Divulgação)Deputado Fernando Furtado
O título é de "racista mundial do ano" e foi conferido ao deputado estadual do PCdoB do Maranhão, Fernando Furtado, por causa de um discurso que fez durante audiência pública na cidade de São João do Carú.

Deviam morrer de fome

O deputado disse na audiência, convocada por grandes produtores da região, que os índios deviam morrer de fome, porque não sabem nem plantar arroz e são preguiçosos.

"Veadinhos"

Fernando Furtado disse ainda que os índios do Maranhão estiveram em Brasília fazendo reivindicações, todos com camisetinhas e vários "eram veadinhos, veadinhos....!"

Como antigamente?

Pelo que se depreende das declarações do deputado maranhense, reproduzidas em vídeo, não se faz mais comunistas como antigamente. No passado, comunistas defendiam as minorias, abominavam qualquer tipo de preconceito e não faziam discursos para agradar latifundiários, principalmente.

Os movimentos de Elmano
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer
Elmano Férrer está se movimentando nos últimos dias mas não se sabe exatamente o que ele quer.

Dúvida
Apesar de ter dado alguns recados, Elmano Férrer não conseguiu passar a convicção para a classe política de que é mesmo candidato a prefeito de Teresina.

Reuniões

Elmano fez algumas reuniões, convidou oposicionistas mas não tratou de produzir um fato que deixe realmente os políticos pensando que ele será candidato a prefeito.

Firmino ganha terreno
Imagem: Lucas Dias/GP1Firmino Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Firmino Filho
Enquanto Elmano gera dúvidas com relação ao seu futuro político, Firmino Filho ganha terreno. Todos sabem que ele é candidato à reeleição e que tem um número considerável de líderes comprometidos com sua pretensão.

Apoio maciço

Na Câmara Municipal o apoio a Firmino é praticamente maciço. Até o vereador Tiago Vasconcelos vai deixar o PSB para apoiar a sua reeleição.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.