Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Organização de Teresina pode ter assaltado carro-forte no Maranhão


A Polícia Civil do Maranhão suspeita que foi tramado em Teresina por uma organização criminosa o assalto a um carro-forte da Servi-San, empresa piauiense, ocorrido entre Barão de Grajaú (em frente à cidade piauiense de Floriano) e São João dos Patos, no último sábado, quando cinco homens armados de pistolas P50, levaram todos os malotes de dinheiro que eram transportados, sem causar qualquer ferimento aos guardas responsáveis pelo transporte.
Imagem: DivulgaçãoAssalto aconteceu na BR 230(Imagem:Divulgação)Assalto aconteceu na BR 230
Assalto nas mesmas condições e região ocorreu há cerca de um ano. Desta vez, a exemplo da primeira, uma Hilux foi utilizada e os bandidos, aparentemente, fugiram para o Piauí. Quando investigou o primeiro assalto, a polícia maranhense, segundo investigador baseado em Caxias, apurou que o grupo tinha base em Teresina e acredita que seja o mesmo responsável pela nova ocorrência.

EXCLUSIVAS

Longa investigação
Há mais de um ano policiais piauienses e maranhenses investigam a possível existência de uma organização criminosa baseada em Teresina com especialização em assaltos a carros- fortes de empresas de segurança e ramificada no Maranhão.

Guardas serão ouvidos
Investigadores maranhense que frequentemente se encontram em Teresina, disse, ontem, em Caxias, enquanto acompanhava parente que fazia concurso para a Secretaria de Educação, que todos os guardas que estavam no carro-forte serão ouvidos com muito critério.

Marcelo se surpreende
Imagem: Thais Guimarães/GP1Ministro da Saúde Marcelo Castro(Imagem:Thais Guimarães/GP1)Ministro da Saúde Marcelo Castro
O ministro da Saúde, Marcelo Castro, segundo um dos seus amigos próximos, se surpreendeu com a reação em todo país, à indicação que fez para a coordenação da saúde mental, de um psiquiatra considerado "atrasado".

Quem é?
Valencius Wurch Duarte Filho é o nome do psiquiatra indicado por Marcelo Castro. Profissionais brasileiros do setor de saúde mental o acusam de ser representante dos que defendem a volta dos manicômios.

Campo de concentração
Profissionais da saúde mental engajados no protesto, acusam Valencius Wurch, de ter comandado o manicômio Eiras de Piracambi, localizado no Rio de Janeiro, e considerado um verdadeiro "campo de concentração nazista".

Doentes torturados
No Eiras, segundo afirmam os profissionais que reagem à indicação, os doentes eram torturados e viviam em condições degradantes, morrendo até de fome pois chegavam ao número de 2000 mil.

Entregou o jogo
Ninguém tira da cabeça do competente e completo jornalista Pedro Alcântara Carvalho do Nascimento: o técnico Flávio Araújo, que foi para Fortaleza, entregou jogo para o Botafogo de Ribeirão Preto, a final da série D do campeonato brasileiro, em Teresina,

Célio Codó
Uma das suspeitas de Pedro é a escalação de Célio Codó, que não fez absolutamente nada em campo, no lugar de Esquerdinha.

"Foi para o Wellington"
Petista altamente importante ainda não digeriu o discurso de Elmano Férrer, por ocasião do Congresso do PSB, há cerca de três semanas, quando condenou os políticos que querem disputar o mesmo cargo três, quatro vezes: "ele quis dizer aquilo com o Wellington".

Magalhães condenou
O deputado Cícero Magalhães (PT) também condenou o discurso de Elmano Férrer no congresso do PSB.

Quem mandou?
Em José de Freitas, não antes de olhar o entorno, as pessoas perguntam: "quem mandou matar o Darlan?"

Muitos inimigos
Tido como traficante rico (tinha grande patrimônio em José de Freitas), Darlan Araújo foi assassinado há quase um mês quando fazia compras numa loja de ração da cidade. Ele tinha muitos inimigos.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.