Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PT avalia que Elmano se prepara para enfrentar Wellington em 2018


O PT discute internamente os últimos passos de Elmano Férrer e avalia que o senador, ainda filiado ao PTB, está se preparando para disputar a eleição de governador em 2018, enfrentando o atual governador Wellington Dias, que deve ser candidato à reeleição.
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer
Desde o episódio da destituição do então diretor do DNIT- Departamento de Infraestrutura no Piauí, que fora indicado por Elmano, dirigentes petistas olham com atenção as declarações do senador. Por último, há três semanas, Férrer compareceu ao congresso do PSB, quando fez um demorado discurso elogiando o presidente reconduzido do partido, Wilson Martins, pela maneira como se comportou à frente do Governo do Estado.

EXCLUSIVAS

Recado para Wellington
O PT avaliou que, quando Elmano disse no congresso do PSB, que é contra o político querer ficar no mesmo cargo, três, quatro mandatos, estava se referindo também a Wellington Dias.

Firmino também

No discurso, Elmano parecia, segundo avaliação, se referir a Firmino Filho, mas no fundo queria acrescentar Wellington.

Primeira reação
Imagem: Germana Chaves/GP1Dudu (Imagem:Germana Chaves/GP1)Dudu 
A primeira reação do PT a esse discurso, veio através do vereador Edilberto Borges, o Dudu, numa entrevista à Bancada Piauí, da TV Antena 10, certamente com o respaldo da direção estadual do partido.

Caminho dos traidores

Dudu chegou a dizer que Elmano, agindo daquela forma, estava seguindo o caminho dos traidores.

"Wilson traiu"

Ao elogiar Wilson Martins, que "traiu o PT", Dudu avaliou que Elmano estava seguindo o mesmo caminho do ex-governador.

Brasília ou Governo
Depois da entrevista, Dudu comentou com este jornalista, com Pedro Alcântara e com Tony Trindade, sem pedir reservas, que o comportamento de Elmano "é coisa de Brasília ou do governo do Estado".

O que significa
"Coisa de Brasília", segundo explicação de Dudu, é seguir orientação dos chamados independentes do Senado.

Coisa do Estado

"Coisa do Governo do Estado", explicou o mesmo Dudu, é o interesse que Elmano, na sua avaliação, tem em disputar o Governo do Estado em 2018.

Prefeita não é prefeita
O ex-prefeito de Belém do Piauí, Antônio Gomes de Sousa, o Jurdan, afirmou que a prefeita de Belém do Piauí, Débora de Carvalho Noronha, "não governa o município que está entregue a seu tio, o ex-prefeito Ademar Aluisio de Carvalho".

Valentão
Prefeito de fato de Belém do Piauí, Aluisio Carvalho, segundo Jurdan, é metido a valentão e costuma ameaçar de espancamento aqueles que não fazem seus caprichos.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.