Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PT prepara Rafael Fonteles para disputar sucessão de Wellington Dias


A criação pela Câmara Federal de uma comissão especial para fazer a reforma política e a aparente predominância de integrantes que são a favor de acabar a reeleição já nos próximos pleitos, levaram partidos e políticos a começar a criar alternativas de disputas. O PT do Piauí, por exemplo, estaria preparando o professor e atual secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles, para disputar a sucessão de Wellington Dias em qualquer situação.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Secretário da Fazenda, Rafael Fonteles(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Secretário da Fazenda, Rafael Fonteles
Rafael Fonteles é filho do ex-deputado estadual e federal Nazareno Fonteles, um dos históricos do partido que chegou a disputar inclusive a Prefeitura de Teresina, e tem a confiança do partido. A sua convocação para a Secretaria de Fazenda do Estado, levando-o a se afastar por muito tempo das suas atividades empresariais, faz parte da sua preparação para surgir como uma alternativa viável.

EXCLUSIVAS

O "Corvo" ataca
Sombrio, silencioso, passos largos e macios, o "Corvo" bateu asas em direção à Veneza do Nordeste.

IAPEP dividido
O Governo vai dividir o Iapep. A parte de previdência ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Administração, onde será criada uma superintendência.

Negociação
Deputados da oposição e do Governo demonstraram, ontem, que a boa política se faz com diálogo, com negociação respeitável e republicana. O PMDB, que tem a maior bancada, ficará com a direção da Comissão de Constituição e Justiça; os governistas com a de Administração e Finanças.

Mauro é o cara
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Mauro Tapety(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Mauro Tapety
O prefeito de Picos, Kleber Eulálio, e o suplente de deputado estadual Mauro Tapety, chegaram a um acordo: o candidato à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas será Mauro Tapety.

Inimigo no TCE
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Presidente do TCE, Kennedy Barros(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Kennedy Barros
Deputados estaduais elegeram seu principal inimigo no Tribunal de Contas do Estado: o conselheiro Kennedy Barros.

O mais beneficiado
De acordo com deputados que pediram omissão de seus nomes em provável comentário nesta coluna, Kennedy Barros foi o filho de famílias políticas mais beneficiado da história do Piauí.

No lugar do pai
Um dos deputados mais revoltados com a "oposição que Kennedy faz à Assembleia dentro do TCE", disse que a indicação de Barros foi uma das mais oligarcas, "talvez a maior", do Brasil porque ele entrou no lugar do próprio pai.

A história
De acordo com o mesmo deputado, o pai de Kennedy, Barros Araújo, era deputado estadual e foi para o Tribunal de Contas como resultado de um acordo político. Em seguida Kennedy se elege deputado estadual no espaço do pai. Logo depois o pai se aposenta do TCE e ele ocupa a vaga, ganhando um emprego vitalício "sem ter feito muito esforço na vida".

Agora contesta
Diz o mesmo parlamentar que depois de ser beneficiado dessa maneira, num processo de favorecimento político capaz de "dar notícia nacional", Kennedy Barros agora contesta a eleição de membros da Assembleia Legislativa para o TCE.

Assessor tinha cúmplice
O "assessor recreativo" operava em cumplicidade com um sujeito muito conhecido que tem nome de general inglês do tempo da guerra.

Esquema

O esquema do "assessor recreativo" ainda vigora numa entidade cuja sede fica na zona sul no mesmo ramo de aluguel de automóveis.

Ninguém é culpado
Nos últimos três anos aconteceram desabamentos em Teresina e pelo menos duas mortes. Uma delas na rua David Caldas, numa obra pertencente ao engenheiro Marcelo Almeida, mas os laudos do CREA nunca penalizaram um único profissional da área.

Parede de adobe
Nessa obra da rua David Caldas, cujo responsável era o filho de Marcelo Almeida, o prédio caiu, segundo mestres de obra disseram na ocasião, porque tentaram aproveitar uma parede de adobe colocando uma viga em cima.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.