Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Vice de Firmino Filho pode sair do PP de Ciro ou do PCdoB de Osmar Júnior


Candidato à reeleição, o prefeito Firmino Filho pode recorrer ao PP (Partido Progressista) ou ao PCdoB (Partido Comunista do Brasil) para encontrar o seu melhor candidato a vice na eleição do próximo ano, segundo confidência de político do PSDB bastante ligado ao gestor da capital.
Imagem: GP1Firmino Filho(Imagem:Bernardo Marçal/ GP1)Firmino Filho
O mesmo informante, que integra os quadros da administração municipal disse que Firmino ficou preocupado com a divulgação da lista dos investigados da "Lava-jato", onde "há uma predominância de políticos do PP", mas acredita que o fato não terá muita influência na eleição de Teresina.

"Em todo caso", comentou ainda o informante, "hoje Firmino conta com o apoio do PCdoB", dono de uma militância muito atuante que pode fazer a diferença numa eleição. Na opinião da mesma fonte, se o vice de Firmino for do PP, as chances maiores repousam no deputado estadual Júlio Arcoverde.

No caso de o vice sair dos quadros do PCdoB, o nome mais forte e da simpatia de quadros políticos influentes junto a Firmino, como Kleber Montezuma, será o do ex-deputado Federal Osmar Junior, considerado um dos mais bem avaliados parlamentares federais dos últimos anos.

EXCLUSIVAS

"Galetão" se preserva
Bem conceituado na profissão, o "Galetão" toma medidas para se preservar de constrangimentos futuros.

Imagem ameaçada
Rico e bem avaliado profissionalmente, o "Galetão" se preocupa, com justa razão, com a sua imagem e trabalha para que alguns movimentos realizados durante a última campanha, não sejam associados à sua pessoa.

De quem é o "vein"?
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Elmano Férrer (Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Elmano Férrer
Leitores desta coluna perguntam por meio de mensagens: Afinal de contas, quem criou o apelido de "vein trabalhador" que levou Elmano Férrer a um extraordinário resultado como candidato a prefeito em 2012, e a uma vitória estrondosa para o Senado?

É do Siqueira
A criação do apelido demolidor de adversários de Elmano Férrer é da equipe do publicitário cearense Siqueira Campos, da S.A propaganda.

Quem é?
Siqueira Campos chegou de Fortaleza definitivamente às vésperas dos anos 90 discretamente para começar uma vida profissional e trabalhou duro para chegar à posição em que se encontra. Morou por algum tempo na Vila Operária.

Com a militante
Siqueira foi casado com Hortência, uma das mais preparadas e corretas militantes do Partido dos Trabalhadores a nível nacional, ao ponto de ter sido uma das principais assessoras de Maria Luiza, ex-prefeita de Fortaleza.

Campanha criativa
Sem ter o avião particular e nem os milhões de Duda Mendonça, na última campanha a equipe de Siqueira Campos demonstrou uma criatividade muito grande, colocando Wellington Dias como um líder que resgataria o Piauí de um suposto caos.

Direção de Firmino
Siqueira Campos caminha na direção de Firmino Filho na próxima campanha de prefeito

Evaldo na Ilha
Evaldo Gomes vai hoje a São Luis. Amigo pessoal de Edvaldo Holanda, prefeito da capital do Maranhão, ouvirá dele que o diretório nacional do PTC quer o deputado piauiense como candidato a prefeito de Teresina.

Isolamento
O deputado Fernando Monteiro (PTB) disse na última sexta-feira que está preocupado com o isolamento rodoviário de importante cidade do sul do Estado e trabalha para a construção de estradas.

Passos de líder
Imagem: Lucas Dias/ GP1Marden Menezes(Imagem:Lucas Dias/ GP1)Marden Menezes
Observadores consequentes da cena política do Piauí não têm dúvidas: Marden Menezes, o jovem deputado estadual presidente do PSDB do Piauí, cresceu muito no conceito da população do Estado.

Voto de opinião
Segundo os mesmos observadores, a popularidade de Marden especialmente na zona norte do Estado o remetem para o campo dos líderes que têm verdadeiros seguidores, os chamados eleitores de opinião.

Por que caiu o shopping?
A pergunta acima o CREA - Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Piauí, não se sabe exatamente por que, não responde nem que o mundo acabe. A verdade é que as obras do shopping Rio Poty, na avenida Marechal Castelo Branco foram retomadas e ninguém sabe se a ala que desmoronou foi completamente reconstruída ou não.

O que dizem
O que engenheiros comentam é que o shopping desmoronou no ano passado porque as vigas de sustentação foram retiradas antes do tempo.

Abalo
O desmoronamento não foi brincadeira. Para se ter uma ideia uma torre de condomínio de luxo existente na vizinhança tremeu quase que completamente.

Sem respostas
Pelo menos uma dúzia de comerciantes que pretendem se instalar no shopping Rio Poty querem saber como aconteceu a retomada da construção. O importante é que a empresa ou o CREA, que diz não ter responsabilidades, digam se houve apenas um arranjo ou se a ala completa foi reconstruída.

"Remendo é perigoso"
Um engenheiro civil de grande credibilidade no Piauí foi procurado por este repórter e disse que o importante é saber se houve a reconstrução completa da ala atingida, "remendos são altamente perigosos".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.