Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Elmano Férrer quer leis duras contra corrupção e diz que escândalo da Petrobras causa revolta


Pouco antes de embarcar para Brasília na tarde de ontem, o senador Elmano Férrer (PTB) defendeu o endurecimento das leis contra a corrupção no Brasil e disse que "não é justo que criminosos se apropriem de recursos que pertencem ao povo, desviando dinheiro da educação e da população brasileira". O senador também disse que gostaria de não enfrentar situação de ter que posição contra colegas eventualmente acusados de pertencer a algum esquema de corrupção mas foi eleito pelo povo e suas atitudes serão coerentes com a vontade da nação.
Imagem: Lucas Dias/GP1Senador Elmano(Imagem:Lucas Dias/GP1)Senador Elmano
Elmano fez as declarações durante entrevista à "Bancada Piauí", na TV Antena 10, quando defendeu, também, o estabelecimento de um diálogo firme com todos os setores da vida brasileira, políticos e empresariais, para que crise seja resolvida.

"O escândalo da Petrobras é um fato que revolta a nação brasileira", afirmou Elmano, mas disse que a democracia no Brasil está enraizada e que as instituições, Policia Federal, Justiça e Ministério Público estão cumprindo o seu papel de apurar tudo e devem ser apoiadas pelos políticos e pela população.

EXCLUSIVAS


Arcoverde muito verde
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Júlio Arcoverde(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Júlio Arcoverde
Do deputado Robert Rios, ontem, pouco antes do inicio da rápida sessão da Assembleia Legislativa: " O Júlio Arcoverde é muito verde para ser líder do Governo".

Arco da velha
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Robert Rios(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Robert Rios
Na opinião de Robert Rios, é melhor Wellington Dias "escolher alguém do arco da velha para ser líder do Governo".

Sem prioridade
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Evaldo Gomes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Evaldo Gomes

O deputado Evaldo Gomes (PTC) disse, durante audiência sobe segurança pública, ontem, na Assembleia, que o Governo de Wellington Dias não dá sinais de que prioriza o setor.

Fábio é bom
Na opinião de Evaldo Gomes, Fábio Abreu será um bom secretário porque reúne condições técnicas mas não terá o apoio ideal para vencer o desafio.

Mãos amarradas
Imagem: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fábio Abreu

Segundo Evaldo Gomes, as promessas que foram feitas a Fábio Abreu, de recursos e muito apoio, dificilmente serão cumpridas e ele ficará de mãos amarradas.

É pré-candidato
Indagado se mantem a pré-candidatura a prefeito depois das informações de que seu amigo Themístocles Filho pretende entrar na disputa, Evaldo foi rápido: "não posso abandonar uma pretensão que é de muitos amigos e de vários partidos".

Wilson almoça
O ex-governador Wilson Martins ofereceu um almoço em sua residência, na última sexta-feira aos deputados federais Heráclito Fortes, Rodrigo Martins e Atila Lira, e aos estaduais Wilson Brandão, Gustavo Neiva e Rubens Martins.

"Louco por Governo"
De um deputado estadual da base do Governo no final da tarde de ontem: " O Átila Lira é mesmo louco por Governo; não aguentou e foi marcar presença na posse de dona Rejane".

É da Assembleia
O deputado João Madison Nogueira disse que Mauro Tapety "é candidato da Assembleia a uma vaga no Tribunal de Contas, aqui quase todo mundo defende o seu nome".

Renovações de diretórios
No almoço oferecido por Wilson Martins aos deputados do PSB, foram definidas regras para renovação de diretórios no interior do Estado.

Muito procurado

Assessor e amigo de Wilson Martins, o jornalista Magno Cerqueira informou ontem pela manhã que o ex-governador tem recebido muitos telefonemas de lideranças politicas do Estado reafirmando seu compromisso com sua liderança.

Inteligência privilegiada
O senador Elmano Férrer disse para este repórter que Themístocles Filho tem "uma inteligência privilegiada".

Grande amigo
Elmano Ferrer fez questão de dizer que tem Themístocles como um grande amigo, como um irmão.

Ciúmes
A declaração mais forte de Elmano no início da tarde ontem vai deixar muita gente com ciúmes e com o pé atrás: "Themístocles é um grande candidato a prefeito de Teresina".

Independente

Marden Menezes fez questão de dizer que é independente na Assembleia Legislativa e que não tem líder quando se trata de conversar com o Governo.

É de oposição
Marden afirma que respeita Wellington Dias, recebeu sua visita em casa mas é oposição ao Governo do PT.

Pergunta não cala
Existe uma pergunta que deve ser feita sempre: por que o Conselho de Engenharia e Arquitetura no Piauí (CREA) não diz em que circunstâncias foram retomadas as obras do shopping Rio Poty depois que este desabou?

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.