Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Wellington Dias já trata o deputado Átila Lira do PSB como um aliado


Eleito segundo mais votado deputado federal pelo PSB, partido comandado no Piauí pelo oposicionista Wilson Martins, o deputado federal Átila Lira, que já fez um périplo por quase todos os partidos do Estado, já é tratado pelo governador Wellington Dias como um aliado em potencial. Existem fortes sinais de que o parlamentar fará indicações de cargos na administração.
Imagem: GP1Átila Lira(Imagem:Bernardo Marçal/GP1)Átila Lira
Nas entrevistas que tem concedido o deputado Átila Lira, que compareceu a todos os atos de apoio à candidatura do falecido Eduardo Campos no Piauí, tem poupado abertamente a presidente Dilma e o governador Wellington Dias, apesar de fazer parte de comissão temática da Câmara Federal por indicação do PSB.

Na solenidade de posse da deputada Rejane Dias como secretária de Educação do Estado, Átila estava presente e foi objeto de elogios até do governador.

EXCLUSIVAS

Fora Eletrobras
A direção da Eletrobras desrespeita a população frequentemente. Um morador da rua 31 de Março, no Planalto Ininga, foi ao desespero depois de comunicar defeito no poste em frente à sua residência e esperar, sem resultado, uma equipe da empresa por mais de dois dias.

Defeito no poste
Caiu uma fase na residência do cidadão. Depois de chamar um eletricista foi constatado que o problema estava no poste em frente. O proprietário da residência, agindo corretamente, não autorizou o eletricista subir no poste e chamou a Eletrobras.

Noite inteira
Eram cerca de 18h30min quando a atendente do número 0800860800 comunicou ao proprietário que uma equipe estaria no local em no máximo quatro horas, mas com certeza chegaria antes.

Madrugada a dentro
A noite passou, a madrugada chegou, o dia raiou e a equipe da Eletrobras não chegou, numa tremenda falta de respeito com o consumidor que paga por uma energia cara e sem qualidade.

Falta de punição
O pior de tudo é que o cidadão não tem a quem recorrer mas quando comete qualquer irregularidade existe a lei para puni-lo numa relação totalmente desigual. Basta observar as providências tomadas quando alguém faz um "gato", por exemplo. A Polícia é rápida no gatilho e abre inquérito para indiciar o consumidor.

Maranhão é diferente
A relação entre a Cemar e seus consumidores no Maranhão é completamente diferente. Dificilmente falta energia, em Timon, por exemplo. Quando ocorre qualquer problema os cidadãos recebem respostas rápidas. Aqui existe uma tolerância absurda com essa turma que dirige a Eletrobras.

Chamem a SDU
A SDU leste precisa urgentemente tomar providências, se for preciso até junto à Policia, para evitar que carretas transportando lixo de toda origem, transformem definitivamente o quarteirão da Genes Celeste entre Alaide Marques e 31 de Março, no Planalto Ininga, num dos maiores lixões de Teresina.

Enxugando gelo
A SDU está enxugando gelo: as carretas descarregam lixo no quarteirão dia sim, dia sim, dia não e depois vai um trator da prefeitura, junta as porcarias e vem um caminhão e transporta para o lugar certo.

Razão do problema
Tudo isso acontece por que o lugar, que fica bem ao lado do condomínio Bossa Nova, está há anos na terra batida, sem calçamento, embora a população já tenha solicitado a pavimentação centenas de vezes.

Filhos de papai atacam
Convictos da impunidade histórica, filhos de papai estão infernizando com seus "paredões" de som moradores da zona leste de Teresina, principalmente na Ininga onde um senhor de 70 anos foi desacatado após pedir que diminuíssem o barulho.

Parasitas
Os filhos de papai que infernizam impunemente a vida das pessoas são todos parasitas, que nunca deram um prego numa barra de sabão mas quando chegam em casa encontram proteção.

O que tem por lá?
Jornalistas e políticos mais atentos estão empenhados em descobrir que "mina de ouro" tem nas imediações do CFAP, da Maternidade Evangelina Rosa e do condomínio Alô Teresina, que de repente a área virou indispensável para construção de prédio público.

Usucapião
Imagem: GP1Prefeito de Castelo Zé Maia(Imagem:Francyelle Elias/GP1)Prefeito de Castelo Zé Maia
Filhos de Castelo do Piauí dizem que o Sr. Zé Maia, prefeito do município, quer se tornar dono do lugar por "usucapião".

Quinto mandato
Zé Maia está no quinto mandato e Castelo do Piauí não mostra o progresso que deveria ter conseguido ao longo desses anos.

Contrato com posto

Os mesmos filhos da cidade dizem que Zé Maia "fez mais uma obra" nos últimos dias: renovou contrato de fornecimento de combustível para a prefeitura com um posto que seria de sua propriedade.

Diretas no judiciário
Está muito forte o movimento entre juízes e desembargadores corretos e democratas em defesa de eleições diretas para presidente de tribunais no Brasil. Um ato da maior importância ocorre em Brasília.

Insuportável
Vai demorar pouco para o povo ir às ruas protestar contra essas "liminares" que sustentam nos cargos administradores corruptos até o final do mandato. Por enquanto o movimento vai aumentar na internet, com a população dizendo que o que acha de tudo isso.

Rainha no Piauí
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Luciano Nunes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Luciano Nunes
Saiu muito caro para o Estado a funcionária do Senado da República que o deputado Luciano Nunes (PSDB) trouxe para o Piauí para fazer não se sabe exatamente o quê.

Salário de 30 mil
Com salário de R$ 30 mil, a funcionária veio para o Piauí para a Assembleia repassar para o Senado da República a importância percebida mensalmente. O resultado é que o Estado terminou no cadastro de inadimplência porque a Assembleia decidiu não repassar os valores de tão altos.

Débito
Segundo o Controlador Geral do Estado, Darcy Siqueira, o débito da Assembléia Legislativa é de quase R$ 2 milhões.

"Corvo" milionário

O "Corvo" comprou um apartamento e deu de presente.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.