Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Candidatura de Kleber Eulálio ao TCE provoca reação dentro do PMDB


Numa reunião realizada na tarde da última terça-feira na residência de Robert Rios, no Planalto Ininga, cerca de 7, mais da metade dos parlamentares que votaram em Themístocles Filho para presidente da Assembleia Legislativa, reagiram à candidatura do prefeito Kleber Eulálio (PMDB) a uma vaga no Tribunal de Contas do Estado, considerando-a "inoportuna".
Imagem: José Maria Barros/GP1Nome do prefeito Kléber Eulálio é lembrado para o TCE(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito Kléber Eulálio
O deputado João Madison Nogueira disse que a maioria dos colegas que votaram em Themístocles quer a escolha de Mauro Tapety, "amigo de todos na Assembleia que vem trabalhando a sua candidatura há vários meses".

João Madison disse ter uma consideração muito grande por Kléber Eulálio, mas neste momento a sua pretensão só cria um clima ruim dentro do PMDB porque todos estavam convictos de que o candidato do partido seria Mauro Tapety.

EXCLUSIVAS


Assembleia tem razão
A Assembleia Legislativa tem razão no caso da funcionária que veio à disposição do Senado da República. Documentos em poder do legislativo indicam que a cessão era com "ônus para o órgão de origem", ou seja, para o Senado.

Com Heráclito
De acordo com levantamento desta coluna foi o hoje deputado federal Heráclito Fortes quem conseguiu trazer para" Teresina antes de 2010 a funcionária do Senado cujos salários provocaram a inadimplência do Estado.

Roncalli pediu
Heráclito Fortes tinha escritório em Teresina e depois a funcionária foi ficar à disposição do gabinete do então deputado Roncalli Paulo, em 2010.

Luciano em 2011
Em 2011 Roncalli Paulo não era mais deputado, havia perdido a eleição e ai a funcionária foi para o gabinete do deputado Luciano Nunes.

Aposentada

A funcionária do Senado, que seria filha do falecido ex-governador e ex-senador Helvídio Nunes, se aposentou em 2012.

Decepção
Dois deputados que apoiam a candidatura de Mauro Tapety à vaga do Tribunal de Contas do Estado se declararam ontem "altamente decepcionados" com o prefeito de Picos, Kleber Eulálio, que colocou a sua candidatura.

"Ficou feio"

Um deles, pedindo omissão de seu nome, disse que "ficou muito feio" o movimento do prefeito, que na sua opinião vai decepcionar colegas e também a população de Picos.

Reação do povo
Um dos deputados estava tão revoltado que chegou a comentar: "o povo de Picos certamente vai reagir porque a Prefeitura está sendo usada como moeda de troca".

Ideia do Palácio

Partiu do Palácio de Karnak, segundo confidencia de influente parlamentar da base do Governo, a ideia de colocar o nome do jovem deputado estadual Luciano Nunes como uma solução de consenso para o Tribunal de Contas do Estado.

Firmino não sabia
O mesmo parlamentar disse que a ideia não foi de Firmino Filho como se colocou inicialmente. O prefeito, de acordo com a mesma fonte, apenas acompanhou Luciano Nunes ao Palácio de Karnak.

Postura de candidato
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Evaldo Gomes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Evaldo Gomes
O deputado Evaldo Gomes deu entrevista no inicio da tarde de ontem, à Bancada Piauí, da TV Antena 10, com postura de candidato a prefeito de Teresina. Disse que muitas coisas precisam mudar em Teresina.

"Corvo" irrita parentes
Ao dar de presente um apartamento para pessoa que lhe tem encantado, o "Corvo" deixou irritados alguns parentes.

"Rei na barriga"
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Luiz Lobão(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Luiz Lobão
Vereadores de Teresina reclamam que não se sentem mais à vontade no gabinete do presidente da Câmara, Luiz Lobão Castelo Branco, que para eles não cativa os colegas. Um deles disse que Castelo Branco tem "o rei na barriga".

E o projeto?
Aprovado em primeira votação na Câmara Municipal, projeto de iniciativa do prefeito Firmino Filho, que institui o IPTU Progressivo, segundo vereadores, desapareceu da Câmara e nunca foi colocado em segunda votação.

Dudu na captura

O vereador Edilberto Borges, o Dudu, está "na captura" do projeto porque o considera muito importante porque pune os especuladores imobiliários de Teresina.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.