Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Deputado Fábio Novo será secretário de Cultura e Francis Lopes ficará na Assembleia


O governador Wellington Dias está disposto a convidar o deputado estadual Fábio Novo para ocupar a Secretaria de Cultura do Estado, que será criada em substituição à Fundação Cultural, na reforma política que será encaminhada dentro dos próximos dias à Assembleia Legislativa do Estado.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado estadual Fábio Novo (PT)(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado estadual Fábio Novo (PT)
Francis Lopes, cantor e suplente de deputado indicado para a Fundação Cultural deve assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado e indicar o novo diretor da Companhia Metropolitana, que até bem pouco tempo estava sob a influência politica do deputado Evaldo Gomes, presidente do PTC.
Imagem: Lucas Dias/GP1Francis Lopes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Francis Lopes
Fonte do governo altamente credenciada assegurou que "está tudo certo e Fábio Novo, que tem muita identificação com a área, deverá fazer um grande trabalho como secretário de Cultura".

EXCLUSIVAS

Investigação
Imagem: Lucas Dias/GP1Entrevista Vereador Dudu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Dudu
O vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT, está decidido a colocar em segunda votação o projeto que sumiu da Câmara Municipal de Teresina. Ele investiga para saber o que realmente aconteceu.

Progressivo
Aprovado em primeira votação há quase um ano, o projeto estabelece o IPTU progressivo, aquele que aumenta os valores de terrenos mantidos para pura especulação.

Queriam segredo
Vereadores queriam que o fato fosse mantido em segredo, mas Dudu não concordou e o tornou público.

Origem
O projeto é originário do executivo municipal e não se sabe o que aconteceu logo depois da aprovação em primeira votação para que tenha sumido e ninguém falado mais no assunto.

Responsabilidade
Alguns vereadores estão preocupados e querem que a direção da Câmara dê uma explicação pública sobre os motivos pelos quais um projeto aprovado em primeira votação de repente não obedece as leis de tramitação e some.

Bandeira recua
O vereador Ricardo Bandeira recuou e não compareceu à Câmara Municipal de Teresina, alegando viagem, para propor a votação de sua iniciativa de conceder título de cidadão de Teresina a Marcos Feliciano, o pastor-deputado federal.

Bancada evangélica
A iniciativa de Bandeira foi subscrita por Thiago Vasconcelos, Levino, Ananias e Joninha, que constituem a bancada evangélica da Câmara.

Por que o recuo?
Consta que Levino, Ananias, Joninha e Thiago também recuaram porque houve muitos questionamento sobre as realizações de Feliciano em favor de Teresina e criticas de colegas, como Teresa Brito, que disse que o deputado federal nunca pisou na capital do Piaui.

Disputa ferrenha
A continuar o clima que se formou nas últimas horas, Kleber Eulálio e Mauro Tapety deverão travar um duelo pesado em torno da vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

A "Cobra" ataca
Pequena, natureza altamente peçonhenta, depois de dois anos camuflada, mas sempre à espreita, a "Cobra" voltou a atacar. A sua picada não foi percebida por quem mais sofrerá as consequências. O pior é que planeja picar outros ingênuos. A "Cobra" se movimenta com desenvoltura e são raros os que sentem o cheiro de sua peçonha.

Coronel na saúde
Homem de confiança de Wilson Martins, de cuja administração foi comandante da Policia Militar, o coronel Gerardo Rebelo continua governista: é o superintendente da Secretaria de Saúde do Estado.

Amigo de Assis
O coronel Rebelo permanece no Governo, segundo alguns de seus colegas de farda, porque foi indicado pelo deputado federal Assis Carvalho.

Queria o hospital

Imagem: Jociara Luz/GP1Coronel Gerardo Rebelo(Imagem:Jociara Luz/GP1)Coronel Gerardo Rebelo

Gerardo Rebelo também foi diretor geral do Hospital da Policia Militar do Estado e queria voltar ao cargo, segundo os mesmos colegas, mas teve o seu nome vetado pelo comandante Carlos Augusto.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.