Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Viúvas e orfãos do crime denunciam que não têm a mesma assistência que os acusados


Pedindo omissão de seus nomes em provável noticiário deste blog, uma viúva e um órfão do crime denunciam que nunca foram procurados por qualquer representante de órgão público ou ONGS para receber assistência de qualquer ordem, enquanto assistem os responsáveis pelas mortes de seus familiares "receberem todo tipo de assistência".

Há cerca de três anos, a viúva recebeu a noticia do assassinato de seu marido por dois homens que o assaltaram a poucos metros de casa. Um deles era menor e teria sido o autor do crime sob a complacência do adulto. Pouco tempo depois, segundo revelou, os acusados estavam em liberdade. "Nunca apareceu ninguém na minha casa, a não ser os vizinhos, para me prestar qualquer tipo de assistência. Enquanto isso sei que assassinos têm a proteção e não podem sequer ter seus rostos mostrados na televisão".

Aos 21 anos, o órfão teve o pai assassinado quanto tinha 16 anos. Dois homens numa moto o mataram na zona sul. O pai do rapaz era trabalhador e nunca havia passado por um distrito policial. Saia de um bar onde tomara três cervejas, reagiu e foi morto. "Ninguém nunca me procurou para me dar qualquer apoio. Nossa família enfrentou todo tipo de dificuldades e um dos assassinos chegou a passar em frente à nossa casa. Passou apenas um mês na cadeia".

O rapaz diz aumentar a revolta com um uma série de medidas que só beneficiam criminosos, como auxilio reclusão. "Toda vez que ouço falar em direitos humanos de presos fico revoltado".

EXCLUSIVAS

A Cascavel
Responsável por menos de 10 por cento dos casos de picada de cobra, a Cascavel, porem, é a cobra que mais mata.

Hábito

Apesar de ser vista aqui e acolá durante o dia, a Cascavel tem o hábito de aparecer no crepúsculo e durante a noite.

Tamanho
A Cascavel tem no máximo 1 metro e 80 centímetros, mas as medianas são tão peçonhentas quanto as grandes. As pequenas também.

Cascavel do Piauí
A Cascavel que tem atacado em Teresina não tem se alimentado de pequenos roedores, como indica a sua natureza, pelo contrário, os têm transformado em aliados.

Paraiso de assassino
O paraíso de assassinos, principalmente menores, é no Brasil. Nos Estados Unidos, um menino de 12 anos acaba de ser condenado à prisão perpetua por ter matado um mendigo. Viva os EUA.

Podem queimar índio

No Brasil os menores assassinos são tratados como "vitimas" e têm todo um leque de regalias e direito a defesa de demagogos na TV. Quando são ricos, podem atear fogo em índio no meio da rua e receber a defesa de advogados como o falecido Marcos Tomaz Bastos.

Esperança
O suplente de deputado estadual João de Deus ainda alimenta a remota possibilidade de ser o candidato do Governo à vaga aberta há vários meses no Tribunal de Contas do Estado.

Pergunta de cliente

Clientes do supermercado Carvalho da Avenida Kennedy todos os dias fazem as mesmas perguntas há quase um ano: "o pátio de estacionamento ainda vai receber cobertura?"

Versão corrente
Entre clientes do Carvalho da Kennedy circula a versão de que, derrubada pelas águas do último inverno, a cobertura do amplo e bonito pátio ainda não foi feita por falta de recursos.

"A solução Sílvio"

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Silvio Mendes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Silvio Mendes
Firmino Filho tenta "a solução Sílvio" para evitar que Marden Menezes, com quem não se relaciona bem, seja reconduzido à presidência do PSDB.

Charles abre caminho
Imagem: DivulgaçãoCharles Silveira(Imagem:Divulgação)Charles Silveira
Lançado por Firmino Filho para barrar as pretensões de Marden Menezes de se reeleger presidente do PSDB, Charles Silveira, hoje secretário de Governo do prefeito, só abre mão da sua candidatura para Sílvio Mendes.

Marden ouve Sílvio

Imagem: Lucas Dias/ GP1Marden Menezes(Imagem:Lucas Dias/ GP1)Marden Menezes
Firmino Filho sabe que Marden Menezes tem Sílvio Mendes como referência na política e que uma eventual candidatura do ex-prefeito, inibiria naturalmente o seu principal adversário hoje dentro do PSDB.

E Silvio, topa?

A grande expectativa é quanto a posição de Sílvio Mendes: vai topar ser candidato a presidente do PSDB sabendo que seu "afilhado" Marden gostaria de ser reconduzido por mais um mandato?

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.