Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Ex-prefeito Sílvio Mendes não vai aceitar presidir PSDB e defende a reeleição de Marden Menezes


O ex-prefeito Sílvio Mendes, se for convidado pelo prefeito Firmino, não aceitará ser conduzido à presidência do PSDB porque defende a permanência do deputado estadual Marden Menezes na direção do partido de Aécio Neves no Piauí.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Silvio Mendes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Silvio Mendes
Foi o que disseram na manhã de ontem três amigos de confiança do ex-prefeito, depois de procurados para falar sobre a investida de Firmino para levar Silvio a presidir o partido, evitando assim a recondução de Marden, com quem não tem um bom relacionamento, à presidência.

EXCLUSIVAS

Recusas
Será a segunda vez que Sílvio Mendes recusará, este ano, convocação de Firmino Filho. A primeira recusa foi para presidir a Fundação Municipal de Saúde, um dos órgãos mais importantes da administração municipal, ocupada na gestão de Silvio pelo próprio Firmino.

Com Luciano
A Fundação Municipal de Saúde é presidida hoje pelo deputado estadual do PSDB Luciano Nunes, que também foi secretário de administração no atual mandato de Firmino.

Distância
Antes da eleição da Assembleia Legislativa do Estado havia uma certa distância entre Firmino e Marden Menezes.

Tensão aumentou
Foi durante o processo de articulações para a eleição da Assembleia que a distância entre Firmino e Marden aumentou consideravelmente e alcançou um clima de tensão.

Voto em Themístocles
Marden Menezes disse a Firmino Filho que não votaria em Fábio Novo para presidente da Assembleia e não ficou só ai: passou a ser um dos articuladores da candidatura de Themístocles.

Muralha para Kléber
Prefeito de Picos, o Sr. Kléber Eulálio tem enfrentado uma verdadeira "muralha de opinião" ao pedir apoio a deputados para a sua candidatura de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Três deram "não"
Imagem: ReproduçãoPrefeito Kléber Eulálio (Imagem:Reprodução)Prefeito Kléber Eulálio 
No último final de semana consta que Kléber Eulálio, que é prefeito de Picos, mas quer abandonar dois anos de mandato para ser conselheiro do Tribunal de Contas, recebeu três "não" de parlamentares estaduais.

Jogo de força
Imagem: GP1Francisco Limma e Janainna Marques(Imagem:GP1)Francisco Limma e Janainna Marques
Francisco Limma (PT) e Janainna Marques (PTB), os dois deputados e secretários do Governo, estão medindo forças pelos cargos do Baixo Parnaíba.

Janainna na vantagem
Pelo menos por enquanto Janaina Marques, que está na Secretaria de Infraestrutura do Estado, tem levado vantagem sobre Francisco Lima.

Magalhães é líder
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Cícero Magalhães (PT)(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Cícero Magalhães (PT)
Cícero Magalhães, como esta coluna anunciou logo depois da saída de Fábio Novo, será o líder do Governo Wellington Dias na Assembleia Legislativa.

Maternidade
Teresina está precisando urgentemente de mais uma maternidade, mas parece que tem gente muito poderosa emperrando as coisas.

Projeto de Assis
Imagem: DivulgaçãoAssis Carvalho(Imagem:Divulgação)Assis Carvalho
O deputado federal Assis Carvalho tem um projeto de construção de um complexo materno-infantil que é excelente e absolutamente necessário.

Particular

Está "rolando" nos bastidores da politica que um grupo empresarial quer construir uma maternidade particular e não tem interesse que apareça mais uma pública em Teresina.

Madison coordena
O deputado João Madison Nogueira é um dos principais coordenadores da campanha entre deputados que pretende eleger Mauro Tapety para o Tribunal de Contas do Estado.

Robert, Edson e ...
Estão abertamente na campanha de Mauro Tapety, Robert Rios, Edson Ferreira e Gustavo Neiva.

Evaldo e Marden
Evaldo Gomes (PTC) e Marden Menezes (PSDB) também declararam voto em Mauro Tapety para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Suspeitas de Kléber
O prefeito Kléber Eulálio suspeita que o deputado João Madison Nogueira esteja fazendo uma campanha pesada e surda contra sua candidatura a conselheiro do Tribunal de Contas.

A Cascavel aguarda
A Cascavel está aguardando uma noite de abril para atacar mais um ingênuo que, cego pela sua aparência, acredita nas suas boas intenções. Um bote certeiro anterior garantiu-lhe uma alta e excelente moradia. às margens de um rio.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.