Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Grande empresário brasileiro é vitima de grileiros no Piauí e se queixa a ministros


Um ex-ministro de estado do Governo Fernando Henrique e quatro integrantes da ativa de tribunais superiores se reuniram no final de fevereiro, numa impressionante casa de praia, em Jurêrê Internacional, em Florianópolis, e dedicaram pelo menos uma hora do encontro a um único assunto: a grilagem de terras no Piauí, segundo confidência de advogado convidado especialmente para falar sobre o tema.

Consta que o assunto foi levantado porque um grande empresário do sul do país respeitado pela sua ética nas negociações pediu para falar com as autoridades informalmente para que ouvissem seu advogado sobre o golpe que sofrera no Piauí ao não receber grandes áreas de terras que comprou e não recebeu no sul do Piauí.

O advogado que participou do encontro disse que as investigações em torno dos grandes patrocinadores da grilagem no Piauí são realizadas pelo Gaeco, que hoje é nacional, que combate o Crime Organizado.

EXCLUSIVAS

Caldo de pinto
Tem gente no caldo de pinto depois que foram aprofundadas na esfera federal as investigações em torno da grilagem de terras no Piaui.

Nuvens carregadas
Desde a ida da Polícia Federal ao Interpi, ainda no ano passado, os grandes patrocinadores da grilagem de terras estão altamente nervosos e preocupados com a deflagração de alguma operação que possa terminar em prisões.

Conversa amistosa
O prefeito Firmino Filho convidou o deputado Evaldo Gomes para uma conversa na Prefeitura de Teresina. Os dois se encontraram às 18 horas da última segunda-feira e a conversa foi amistosa.

Apoio político
Um assessor de Firmino confidenciou para a coluna que o prefeito convidou o deputado Evaldo Gomes, presidente do PTC, para fazer parte da sua base política.

Canal restabelecido
O mais importante do encontro foi o restabelecimento do canal de comunicação entre Firmino e Evaldo, segundo o mesmo assessor do prefeito.

Mais conversa
Entre Firmino e Evaldo não houve uma celebração de acordo político, mas os dois acertaram que voltarão a conversar brevemente.

Atleta patrocinador
Junior da J. Monte é o maior patrocinador do Piauí Esporte Clube, mas não abre mão de participar dos jogos, nem que fique no banco.

Origem da fortuna
Autuações em grande porto nacional podem ter servido para tornar bilionária figura que tem bases no Piauí. Existe investigação na área.

O "Corvo" tem apoio
Surpreendentemente o "Corvo" tem recebido a solidariedade de muitos integrantes do esquema a que pertence depois que foi afastado pelo chefe.

Fusão é quase certa
É quase certa a fusão do PTB com o Democratas. O trabalho tem sido feito silenciosamente e pode ser bom para quem deseja sair de um dos dois partidos porque abre uma janela.

Beto vereador

Imagem: Brunno Suênio/GP1Beto Rego(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Beto Rego
O apresentador Beto Rego, que agora está dando um verdadeiro show de audiência na TV Antena 10, está se preparando para ser candidato a vereador de Teresina.

Canto de carroceria
Depois de tantos anos de  muito trânsito, está em execução uma manobra para dar um "chega-prá-lá" no "General".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.