Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Osmar Júnior que apoiou Zé Filho está "com um pé" dentro do Governo Wellington


O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Piauí se coligou com o PMDB, que teve Zé Filho como candidato a governador, mas o seu principal líder, o ex-deputado federal e suplente Osmar Júnior, "está com um pé dentro do Governo de Wellington Dias", segundo fonte petista altamente credenciada.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Osmar Júnior(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Osmar Júnior
Osmar Júnior se encontrou discretamente com Wellington Dias na semana passada e a conversa foi sobre a possibilidade de Osmar assumir um alto cargo dentro do Palácio de Karnak. Wellington sempre teve um relacionamento muito bom com o PCdoB, principalmente com Osmar Júnior, que votou em Dilma Rousseff.

EXCLUSIVAS

Fim do pesadelo
Pondo fim a pretensões aventureiras, a Presidente Dilma Rousseff indicou o respeitado jurista Luiz Edson Facchin para o Supremo Tribunal Federal. Agora, ele será sabatinado pelo Senado da República.

Movimentos sociais
Facchin foi advogado de movimentos sociais como o MST e é bem visto pelo PT, mas trata-se de um homem respeitado, admirado inclusive por nomes expressivos da oposição, como o Senador Álvaro Dias, do PSDB.

Vaga de Bargosa
Aprovado pelo Senado, o jurista paranaense vai ocupar a vaga de Joaquim Barbosa, que pediu aposentadoria do Supremo surpreendendo a população brasileira porque ainda tinha muito tempo até a compulsória, que pelas leis de hoje, acontece aos 70 anos.

Articulado
Wellington e seus amigos mais fieis gostariam de ver Osmar Júnior como um dos articuladores do Governo, que se ressentiria de nomes com o seu perfil.

Vem de cima
Na aproximação com Osmar Júnior não tem apenas o fato de Wellington exercer bom relacionamento com o líder do PCdoB, "tem coisa que vem de cima também".

Revelação
A expressão "vem de cima" é de um petista altamente graduado que tem a confiança de Wellington Dias e fez esta revelação sob compromisso de anonimato.

Franzé causa inveja
Imagem: Lucas Dias/GP1Franzé(Imagem:Lucas Dias/GP1)Franzé
O mesmo petista que defende a aproximação do PCdoB com o Governo, confidenciou para este modesto escriba que existem figuras com grande poder de articulação dentro do PT que não engolem os poderes conquistados pelo secretário Franzé.

Grupo contrário
Existe um forte grupo dentro do PT que não aceita a indicação de Franzé para comandar a secretaria que vai ser mais forte no Estado.

O cara da Fazenda
A queda de braço entre dois grupos dentro do PT começou na transição do Governo. Franzé estava escolhido para a Secretaria de Fazenda, mas uma movimentação forte de grupo antagônico conseguiu emplacar Rafael Fonteles muito bem visto pelo governador.

Firme e forte
Imagem: DivulgaçãoFirmino e Salomão Sobrinho(Imagem:Divulgação)Firmino e Salomão Sobrinho

Fontes graduadas da Prefeitura de Teresina garantem que o jornalista Salomão Sobrinho permanece "firme e forte" no cargo de secretário de Comunicação do município.

Nostalgia
Imagem: Lucas Dias/GP1Suplente Mainha(Imagem:Lucas Dias/GP1)Suplente Mainha
José Maia Filho, o Mainha, patrocina na televisão nas inserções do partido Solidariedade momentos de nostalgia quando lembra que defendeu, quando deputado federal por força do desaparecimento do titular do mandato, a PEC 300, aquela que todo mundo sabia que jamais seria aprovada.

Lugar ao sol
Mainha, que começou a campanha de 2014 dizendo que seria candidato a Senador e que representava uma proposta nova mesmo sendo originário de grupos conservadores, terminou candidato a deputado federal na coligação de Wellington Dias e foi bem votado. Agora espera "um lugar ao sol do Governo".

Convite de Pablo
Imagem: ReproduçãoUrbano Eulálio(Imagem:Reprodução)Urbano Eulálio
O deputado estadual Pablo Santos (PMDB), convidou o suplente de vereador Urbano Eulálio para se filiar ao PMDB e disputar uma vaga na Câmara Municipal de Teresina na próxima eleição. No último pleito, Urbano obteve 4 mil votos pelo PSDB. Ele já foi eleito vereador por três mandatos e chegou a assumir a secretaria da Juventude em 2009.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.