Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Tribunal de Contas não vai questionar escolha de conselheiro que não possua curso superior


Pedindo a omissão de seu nome em eventual noticiário, um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado revelou a existência de um entendimento na corte de que não deve haver questionamento a uma possível eleição do suplente de deputado Mauro Tapety para a vaga existente, pelo fato de não ter concluído curso superior.
Imagem: GP1Mauro Tapety(Imagem:GP1)Mauro Tapety
Tapety, que é forte candidato a um lugar no Tribunal de Contas, fez até o quarto ano de Medicina e o fato de não ter o diploma de conclusão do curso chegou a ser levantado como impedimento para se habilitar à vaga, mas a lei não faz essa exigência uma vez que o notório saber não é caracterizado por documentação acadêmica.

Vinte e sei candidatos estavam inscritos até o final da manhã de ontem, mas a disputa será travada entre dois candidatos: Kleber Eulálio, prefeito de Picos, e Mauro Tapety, suplente de deputado estadual.

EXCLUSIVAS

Caçador de Mim
O grande Milton Nascimento, na brilhante composição "Caçador de Mim", diz o seguinte : "nada a temer senão o correr da luta; nada a fazer senão esquecer o medo.....!"

Está prestigiado
Amigos do prefeito Firmino Filho garantem que Salomão Sobrinho permanece no cargo de secretário de Comunicação, que assumiu há bem pouco tempo em substituição à jornalista Cláudia Brandão.

Boataria
Os mesmos amigos de Firmino afirmam que qualquer comentário sobre eventual substituição de Salomão, "não passa de boataria".

Impopular
Protesto que impede as pessoas de transitar, de resolverem seus problemas do dia a dia, termina atraindo a antipatia da população.

Rejeição
Imagem: ReproduçãoLuis Coelho(Imagem:Reprodução)Luis Coelho
Petistas bem situados no Governo fazem grandes restrições ao secretário de Mineração, Luis Coelho.

Dentro do Karnak
Os petistas que rejeitam Luis Coelho argumentam que ele foi secretário de dentro do Palácio de karnak no Governo Zé Filho até o último dia e logo em seguida passou para a administração de Wellington.

Tom de desprezo
Os que rejeitam Luis Coelho, falando em tom de desprezo, disseram que o ex-secretário de assuntos institucionais do Governo Zé Filho deveria ter colocado "pelo menos um amigo" na secretaria de Mineração.

Vota no pai
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Severo Eulálio(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Severo Eulálio
O deputado Severo Eulálio, filho de Kléber Eulálio, que disputa vaga de conselheiro do Tribunal de Contas, disse que vota no pai sem constrangimentos.

Questão ética
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Robert Rios(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Robert Rios
O deputado Robert Rios (PDT) levantou uma questão nos corredores da Assembleia Legislativa: não seria ético o filho votar no pai.

Venenosa
Recorrendo a seus dotes físicos e à total falta de caráter, a "Cascavel" conseguiu envolver mais um ingênuo no coração da chamada "zona nobre" da cidade.

Vai estourar
Vai "estourar" uma compra de terras onde se envolveram dono de cartório, artista metido a empresário e um "empresário" dono de estabelecimento na beira da praia.

Fraude
Essa turma fraudou documentação e conseguiu enganar um empresário paulista que agora não quer saber de desculpas e quer o seu dinheiro de volta. As informações estão chegando e na coluna desta sexta-feira é provavel que já se tenha o montante da "transação".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.