Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Robert Rios quer impedir discussão sobre reforma no Iapep até conclusão de sindicância no órgão


A revelação do diretor geral do Iapep, Marcos Steiner Mesquita, feita durante audiência pública na comissão de administração da Assembleia Legislativa, de que o Instituto passa por uma sindicância, levou o deputado Robert Rios (PDT) a defender imediatamente a suspensão de qualquer discussão sobre mudanças no órgão propostas na reforma administrativa, até que a investigação seja concluída.
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Robert rios(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Robert rios
O deputado disse que o próprio dirigente do órgão revelou indícios de que "há um rombo no Iapep", sepultando qualquer possibilidade de discussão sobre extinção do instituto até que se saiba exatamente qual a sua situação verdadeira.

Na mesma linha de raciocínio partiram os deputados Evaldo Gomes, Marden Menezes e Dr. Pessoa, que agora querem saber quem são os verdadeiros responsáveis pelo desequilíbrio das finanças do instituto.

EXCLUSIVAS

Quitação
A segunda e última parcela de R$ 4 milhões referente a venda de uma grande área em bairro de Teresina por R$ 7 milhões foi quitada na semana passada.

Preço da adesão
Adversários dos proprietários da área espalham nos quatro cantos da politica do Piauí com um certo exagero que a quitação é na realidade "o preço da adesão".

Conta do pai
Os adversários dos proprietários espalham ainda que desta vez o dinheiro caiu na conta certa, "a conta do pai".

Oposição em Piracuruca
A oposição em Piracuruca já tem três candidatos a prefeito no ano que vem: vereador Eduardo Lima (PCdoB), vereador Everaldo Gomes, do PMDB e vereador Milton Melo, do PP.

Aliança
Votados em Piracuruca, os deputados Robert Rios (mais votado) e Marden Menezes, estão dispostos a fazer uma aliança para apoiar um candidato único de oposição no município.

O que diz o CREA?
Pelo menos 47 operários morreram de acidentes na construção civil no Piauí de 2012 para cá. O CREA bem que podia dizer alguma coisa porque pelo menos uma das mortes foi consequência de erro de cálculo.

JVC torce por Mauro

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João Vicente Claudino(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João Vicente Claudino
Amigo pessoal e antigo de Mauro Tapety, o ex-senador João Vicente Claudino teria dito que "se os parlamentares do PTB perguntarem a minha opinião os votos para conselheiro do TCE serão de Mauro Tapety".

"Seu" João também
Imagem: ReproduçãoJoão Claudino Fernandes(Imagem:Reprodução)João Claudino Fernandes
Chamado respeitosamente pelos mais próximos de "Seu João", o empresário João Claudino Fernandes, a personalidade mais cortejada do Piauí, também tem muita simpatia pela candidatura de Mauro Tapety a conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Neutralidade
Constrangido com o apoio oficial do seu partido, o PP, ao prefeito Firmino Filho, o vereador Inácio Carvalho mantém uma posição de distância da Prefeitura. Não ataca e nem defende.

Indefinição
O vereador Paulo Roberto da Iluminação ainda não sabe se será candidato a prefeito de Monsenhor Gil ou candidato à reeleição de vereador de Teresina pelo PTB. Tudo depende de uma eventual candidatura de Elmano Férrer a prefeito de Teresina.

Mudou o voto
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Rodrigo Martins (Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Rodrigo Martins 
Jovem, primeiro mandato, o deputado federal Rodrigo Martins, não se sabe exatamente por que, mudou seu voto no projeto da terceirização. Primeiramente votou a favor, depois contra, na mesma linha de Júlio Cesar Lima.

É Firmino
Um candidato de oposição à Prefeitura de Teresina disse que aqueles que concordam que o ciclo de poder atual está esgotado, não devem convidar Rodrigo Martins para reuniões "porque nada o fará ficar contra Firmino".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.