Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Investigação sobre grilagem de terras trabalha delação premiada para "laranjas"


Investigadores que se aprofundaram nos últimos dias nos levantamentos em torno do "gigantesco esquema de grilagem" do Piauí acreditam que "laranjas" dos criminosos que juntaram fortunas com o golpe podem entrar num processo de delação premiada e entregar os mentores.

O esquema, segundo um dos investigadores, recrutou "laranjas" para esconder o dinheiro no Piauí e fora do Estado. Existem fortes suspeitas sobre a instalação de duas pizzarias, uma em Teresina e outra no Maranhão. Os estabelecimentos, segundo levantamento, estão em nome de uma empregada doméstica que não saberia sequer o endereço de "sua propriedade".


EXCLUSIVAS

Tomada de atitude
Alguns empresários que prestaram serviços no governo passado, principalmente na área de Educação, estão se reunindo para tomar uma atitude.

Delação premiada
Esses empresários estão repetindo uma expressão que está em moda nacionalmente: "delação premiada".

Deixa disso
Pelo menos seis empresários estão decididos, mas nas últimas horas, não se sabe sob que inspiração, apareceu a famosa turma do "deixa disso".

Saída não republicana
A turma do deixa disso sugere que se procure alguém que tenha levado muito dinheiro a fim de que os prejuízos sejam ressarcidos mas a maioria não concorda e quer denunciar.

"General" ameaça
Depois de saber que está em curso uma operação para lhe dar um "chega-prá-lá", o "General", após algumas doses do "pirata", vociferou ameaças, fugindo ao seu estilo.

Jurídicos também
Atos jurídicos também estão sob investigação na operação para desmontar o gigantesco esquema de grilagem que se montou no Piauí.

Resultados
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Rafael Fonteles(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Rafael Fonteles
O trabalho de Rafael Fonteles na Secretaria de Fazenda têm feito a diferença na opinião de observadores independentes. Os resultados até aqui são positivos.

Grande projeto
Elmano Férrer está no centro de um grande projeto politico que tem o comando de João Vicente Claudino, cujo mandato de senador terminou no último dia 31 de janeiro.

Limpando a barra
Envolvidos no esquema de grilagem no Piauí se movimentam na tentativa de "limpar a barra", fazendo de tudo para que as investigações não os alcancem.

Poderosos
Defensores do esquema de grilagem tiveram tanto poder que chegaram a indicar prepostos para ocupar funções "chaves" para o sucesso do golpe.

Raposa e galinha
Malandros velhos com pintas de intelectuais influenciaram a escolha de apadrinhados numa demonstração de poder que na época provocou o seguinte comentário: "conseguiram até colocar raposas para negociar com galinhas".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.