Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

João Vicente Claudino pode disputar novamente cargo de senador em 2018


O empresário João Vicente Claudino, que concluiu mandato de oito anos de senador da República no último dia 31 de janeiro, está dedicado ao trabalho de líder partidário no momento, mas com os olhos voltados para a eleição de 2018 quando deverá ser candidato a Governador ou a uma das duas vagas senador novamente. Neste último caso, complicaria a vida de Ciro Nogueira e Regina Souza, que são da base de Wellington Dias.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João Vicente Claudino(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João Vicente Claudino
Entre os amigos de João Vicente não há dúvidas: ele disputará um mandato majoritário na próxima eleição e não está descartada a possibilidade de ser o candidato a governador de uma grande aliança partidária dependendo de como ficará a reforma política.

Em 2018 terminam os mandatos de Ciro Nogueira (PP) e Regina Sousa (PT), que assumiu a vaga deixada por Wellington Dias com sua renúncia para ocupar o Governo do Estado.

EXCLUSIVAS

Olho do furacão
A piauiense Erenice Guerra está no centro de um furacão: a Polícia Federal recolheu farta documentação que comprova uma sociedade da ex-ministra da Casa Civil de Dilma Rousseff com advogados que faziam parte de um esquema de "amortecimento" de dívidas tributárias de grandes grupos econômicos junto à Receita Federal.

Outra piauiense
Nesse esquema de anular ou amortecer os débitos de grandes grupos junto à Receita Federal do Brasil pode aparecer outra piauiense cuja carreira foi turbinada nos últimos dois anos por influência do marido.

Reportagem
A revista Veja publicou ampla reportagem sobre o assunto afirmando que desde que saiu da Casa Civil Guerra adotou uma postura de discrição mas fazia parte do esquema.

É para valer
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Gessivaldo Isaías(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Gessivaldo Isaías
O deputado estadual Gessivaldo Isaias, hoje comandante da Secretaria do Trabalho, tem dito para amigos que a sua candidatura a prefeito de Teresina "é para valer".

Sobre Fernanda
Comenta-se em setores do Ministério Público do Piauí que o "Caso Fernanda Lages" ainda não chegou ao fim. As conclusões dos dois inquéritos não chegaram a convencer.

Marden é candidato
Imagem: DivulgaçãoMarden Menezes(Imagem:Divulgação)Marden Menezes
O deputado Marden Menezes disse a amigos próximos que é mesmo candidato à reeleição de presidente do PSDB.

Fim da lua de mel
Político ligado ao prefeito de Parnaíba, Florentino, comentou pedindo reservas que a lua de mel do gestor com a população parece ter chegado ao fim. Pelo menos neste momento.

Obstáculos jurídicos
Adversários do ex-prefeito Dó Bacelar espalham pelos quatro cantos que ele não pode ser candidato novamente porque "está vetado pela Justiça".

Popularidade baixa
Imagem: ReproduçãoPrefeito de Floriano, Gilberto Júnior(Imagem:Reprodução)Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior
Em Floriano adversários do prefeito festejam uma suposta baixa popularidade do gestor demonstrada abertamente pela população.

Culpa do cunhado

Os mesmos adversários admitem que a baixa popularidade de Gilberto Junior em Floriano se deve "aos desmandos" do cunhado do prefeito a quem ele teria delegado poderes impressionantes.

Gastos de milionária

Com um cartão de crédito que não leva o seu nome, a "Cascavel" comprou na terça-feira da Semana Santa simplesmente R$ 9 mil em roupas de passeio. Até um lindo chapéu para se resguardar do sol do litoral cearense foi nas sacolas de compras.

Dono do cartão
O dono do cartão de crédito utilizado pela "Cascavel" está empolgado, alguns diriam que "pisando nas nuvens".

Mesma tática
A "cascavel" utiliza a mesma tática de antes: encanta o ingênuo, assume o controle e arranca-lhe até o último centavo. Dotes não lhe faltam.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.