Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Elmano diz a amigos que chances de ser candidato a prefeito de Teresina são boas


Cobrado por ex-auxiliares e vereadores de Teresina, o senador Elmano Férrer disse numa reunião informal com amigos e aliados, que "são boas" as chances de ser candidato a prefeito no ano que vem, em qualquer circunstâncias, embora tenha adotado publicamente o discurso de que foi eleito para cumprir um mandato de oito anos.
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer
Políticos ligados a Elmano Férrer condicionam até mesmo seus planos pessoais à decisão do senador , como o vereador Paulo Roberto da Iluminação, que tem todas as chances de vencer uma eleição de prefeito no município de Monsenhor Gil, cidade próxima a Teresina, mas aguarda uma decisão do ex-prefeito. Paulo Roberto dá a entender para interlocutores que se Elmano optar pela candidatura a prefeito ele fica em Teresina saindo candidato à reeleição.

Outro vereador que se declara seguidor de Elmano Férrer é Inácio Carvalho, cujo partido, o PP, faz parte da base de apoio de Firmino Filho, mas se tornou um crítico da atual administração.

EXCLUSIVAS

Parece rodoviária
O aeroporto de Teresina mais parece nos dias de hoje uma rodoviária de quinta categoria do interior do Estado onde os responsáveis pouco estão ligando para o bem estar dos usuários.

Calor infernal
Como se não bastasse a péssima qualidade dos serviços, agora os passageiros sentem um calor imenso, com o sistema de refrigeração desligado e a falta de funcionários para dar o mínimo de esclarecimentos aos passageiros.

Até no restaurante
O calor toma de conta no restaurante do segundo andar. Fazer uma refeição aguardando horário de voo deixou de ser um prazer para se transformar numa tortura.

Lesa comerciantes

A infraero cobra pela refrigeração, segundo denúncia de um dos comerciantes estabelecidos no aeroporto mas o serviço não é prestado. Passageiros e acompanhantes não têm o mínimo de conforto no aeroporto de Teresina.

Tomou a praça
Como se não bastasse o desrespeito com os usuários, a Infraero tomou a pracinha que servia de área de lazer para a vizinhança e transformou o local num estacionamento privado através de uma firma que explora os proprietários de automóveis. Uma vergonha diante dos olhos das autoridades municipais e estaduais.

Nem aí
Em muitas cidades do país as autoridades locais lutam pelos interesses de sua população, mas em Teresina a prefeitura e as autoridades estaduais assistiram a Infraero expulsar as pessoas da pracinha e nada fizeram. Ergueram grades horríveis no lugar, cercando a área, diante da complacência de quem deveria ter a obrigação de preservar áreas de lazer para a comunidade.

Retomada do centro

Imagem: Lucas Dias/GP1Flávio Nogueira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Flávio Nogueira
Secretário de Turismo do Estado, o experiente Flávio Nogueira, está entusiasmado com a retomada das obras do Centro de Convenções do Estado, ao lado da Assembleia Legislativa.

Edifício garagem

Flávio Nogueira acredita que a construção de edifício garagem vai resolver o problema de estacionamento da área, sempre colocado pelos que defendem a construção de um centro de convenções em outro local.

Vai de táxi
Flávio Nogueira também lembra que centros de convenções são frequentados, na maior parte, por pessoas de fora, que utilizam o táxi como meio de transporte.

Namorador do Norte
Prefeito de uma grande cidade do norte do Estado não tem jeito: sempre que encontra uma oportunidade quer exercitar os seus supostos dotes de galanteador.

Cantada fraca
Mais recentemente o "namorador do norte" investiu na direção de uma professora da secretaria de Educação do município que administra. Moça bonita, educada, a professora, sem dar qualquer motivo, despertou o espírito galanteador do prefeito que lhe aplicou uma "cantada fraca".

Persistente
A professora, educadamente, mas firme, deixou claro para o prefeito que era noiva com casamento marcado, mas ele não se mancou.

Tomou um susto

A professora resolveu dar um ‘chega pra lá’ mais forte no namorador: convidou o seu noivo, que é policial e tem 1,90 metro de altura, para acompanhá-la numa reunião onde o gestor estaria presente. Quando viu a estrutura física do noivo da moça, o prefeito tomou um susto e tentou esconder a cara debaixo da mesa. Tudo indica que ele não está mais disposto a se insinuar para a moça.

Desinformação
Convidado para esclarecer sobre financiamento para aquisição de imóveis através da Caixa Econômica, entrevistado de programa de televisão desta sexta-feira pela manhã, confundiu inteiramente a cabeça de quem queria uma luz. Começou demonstrando que não sabia o verdadeiro motivo pelo qual a Caixa reduziu o tamanho dos financiamentos, saindo em defesa do governo.

Comando do sitio
Manter um sítio na periferia de Teresina com o trabalho de oito servidores terceirizados levados do órgão público que comandava nunca foi considerado um ato criminoso por quem o praticava até bem pouco tempo. Assim era moleza para o comandante.

Presente

Por ter utilizado dinheiro público para embelezar o sítio, colocar servidores pagos com o dinheiro do órgão que comandava para cuidar do local, o comandante da repartição pública acabou presenteado com outro cargo público, mesmo num governo de partido diferente.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.