Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Deputados avaliam que disputa entre Mauro Tapety e Kleber Eulálio "será dura" na eleição de hoje


Deputados que apoiam Mauro Tapety e outros que preferem Kléber Eulálio, na disputa pela vaga do Tribunal de Contas do Estado, cuja eleição será realizada hoje, concordam num ponto: "a eleição é dura e não tem favoritos". 
Imagem: José Maria Barros/GP1Kléber diz que tem apoio de Themístocles na disputa por vaga no TCE(Imagem:José Maria Barros/GP1)Kléber Eulálio
Aparentemente o prefeito de Picos leva vantagem por contar com o apoio do governador Wellington Dias (silenciosamente) e o do presidente da Assembléia, Themístocles Filho, declaradamente, mas até mesmo entre os dois candidatos, que são os favoritos entre os 21 inscritos, não existe clima de "já ganhou".
Imagem: GP1Mauro Tapety(Imagem:GP1)Mauro Tapety
Mauro Tapety e Kleber Eulálio dedicaram os últimos dias em contatos com os eleitores, que são os 30 deputados estaduais. Ambos têm apoio externo, de pessoas que podem exercer alguma influência sobre parlamentares amigos, mas vários fatores influenciam o voto num momento assim.

EXCLUSIVAS


Agressores identificados
O comando da Força Nacional em Teresina, que está montado nas proximidades da Maternidade Evangelina Rosa, ouviu as três moças agredidas por dois integrantes do grupo, na madrugada do sábado, dia 9, numa boate da zona leste de Teresina. Está claro que só dois participaram da agressão e um terceiro, tentou apaziguar.

Fotos exibidas
Fotografias foram exibidas para as três moças, que identificaram os agressores imediatamente. Até o momento não se sabe a punição para os responsaveis.

Dançando
As moças estavam dançando por volta das 2 horas da manhã do sábado quando os três integrantes da força tentaram participar do grupo e não foram aceitos. Aproximaram-se da mesa do local em que as garotas se encontravam e chegaram a jogar até copos. Quando o mais violento deles percebeu que não tinha mesmo chances, passou para a agressão, sendo ajudado por um segundo.

Liberados
A Polícia foi chamada, mas os agressores não sairam presos de lá, apesar de existirem pelo menos oito testemunhas e de uma das moças ter ficado com marcas no corpo. Ela recebeu chutes.

Novo abrigo
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João Vicente Claudino(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João Vicente Claudino
Licenciado da presidência do PTB, o ex-senador João Vicente Claudino não volta mais à direção do partido. Avalia novo abrigo.

Elmano também vai
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer (PTB)(Imagem:Lucas Dias )Elmano Férrer (PTB)
O senador Elmano Férrer acompanha João Vicente Claudino na saída do PTB, que se funde neste próximo mês de junho com o DEM.

Nerinho acompanha
Imagem: Lucas Dias/GP1Nerinho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Nerinho
O deputado Nerinho, atual secretário de Desenvolvimento do Governo do Estado, acompanha João Vicente Claudino.

Fernando fica
Imagem: GP1Fernando Monteiro, reeleito deputado estadual(Imagem:Bernardo Marçal/GP1)Fernando Monteiro, reeleito deputado estadual
É certo que o deputado Fernando Monteiro, atual 1º secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa e integrante da base do Governo do Estado, fica no PTB.

Amigo da rainha
Fernando Monteiro tornou-se amigo pessoal de Cristiane Brasil, presidente nacional do PTB e filha de Roberto Jefferson.

Hélio pode ficar
Hélio Isaias, secretário de Defesa Civil do Estado e integrante da base do Governo, pode ficar no PTB na avaliação do colega Fernando Monteiro.

Liziê indecisa
Na opinião de alguns colegas, Liziê Coelho ainda não tem certeza se fica ou deixa o PTB, mas existem grandes possibilidades de continuar na agremiação.

Queixas de Elmano
Elmano disse que durante toda a negociação em torno da fusão do PTB com o DEM, nunca foi ouvido por Cristiane Brasil.

Collor vai embora
Elmano Férrer revelou ter ouvido do senador Fernando Collor, de Alagoas, que também não fica no PTB.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.