Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Elmano avalia possibilidades de ser candidato a governador do Piauí em 2018


Fonte de estreitas relações de amizade com o senador Elmano Férrer garantiu, às 22 horas de ontem, domingo, num restaurante da zona leste, que o senador analisa suas condições de ser candidato a governador do Piauí em 2018 e por isso tem sido tão enfático quando diz que prefere cumprir o mandato no Senado a ser candidato a prefeito de Teresina.
Imagem: Lucas Dias Elmano Férrer (PTB)(Imagem:Lucas Dias )Elmano Férrer (PTB)

Elmano Férrer avalia o risco de "dar um tiro no pé" sendo candidato a prefeito considerando a possibilidade de uma reação negativa por parte do eleitorado que lhe deu estrondosa votação para o Senado. De acordo com o amigo do senador, ele tem confidenciado que pode passar pelo mesmo dissabor de Wellington Dias, que foi candidato a prefeito na hora errada e ficou no terceiro lugar.

Elmano Férrer, segundo a mesma fonte, gostaria de ver como candidato a prefeito de Teresina o seu amigo Themístocles Filho ou outro dos seus fieis seguidores da eleição de 2012. No último sábado pela manhã ele tomou café com o deputado estadual Evaldo Gomes, seu amigo pessoal que tem colocado o nome à disposição para a disputa da prefeitura.

EXCLUSIVAS

Mais caro do mundo
O cafezinho mais caro do mundo é vendido na lanchonete do saguão do aeroporto de Teresina, a capital do Piauí, e pelo jeito todo mundo acha normal.

"É um roubo"
Pouca gente acredita, mas uma diminuta xícara de café na lanchonete do saguão do aeroporto de Teresina custa R$ 4,90. Trata-se de um abuso, que na linguagem de um popular revoltado na tarde da última sexta-feira, quer dizer: "um verdadeiro roubo".

Pacote é mais barato

Pode até parecer um assunto sem muita importância esse do "cafezinho de ouro" do aeroporto de Teresina, mas serve para mostrar como é secundário o verdadeiro interesse da população. Um pacote do melhor café no supermercado é mais barato do que uma xícara no aeroporto.

Abuso no aeroporto
Políticos de vários municípios do Maranhão próximos a Teresina, resolveram causar o maior transtorno aos cidadãos e suas famílias que precisaram embarcar e desembarcar no final da última sexta-feira, no aeroporto de Teresina.

Desrespeito
Incentivados pela completa falta de fiscalização (não havia um único policial de trânsito), aliados de Flávio Dino, governador do Maranhão que desembarcou no final da última sexta-feira em Teresina, interromperam toda a pista em frente à casa de passageiros do aeroporto com imensas camionetas, deixando desesperadas pessoas que precisavam deixar a área com rapidez.

Invasão
Como se esse abuso não bastasse, prefeitos, vereadores, secretários municipais de cidades vizinhas, invadiram a área de desembarque, prejudicando a grande maioria de passageiros que havia descido do mesmo voo de Flávio Dino. Os passageiros ficaram sem poder sair e com dificuldades para retirar suas bagagens.

Revolta geral
O fato causou revolta quase que geral no aeroporto de Teresina. Um cidadão com uma criança especial no colo dizia que não podia sair porque as camionetas tomavam a passagem do estacionamento e ninguém encontrava seus donos.

Assessor antipático
Momentos antes do desembarque de Flávio Dino em Teresina no final da tarde da última sexta-feira, políticos aliados do governador que o aguardavam comentavam com insistência que se chama Márcio Gerry "o mais antipático assessor do governador do Maranhão.”

Parecia o Vaccari
Marcio Gerry, que no Maranhão já começou a ser chamado de "governadorsinho", lembrou muito o tesoureiro do PT que está Preso, o Vaccari, não pelo corpo, mas pela mochila que carregava nas costas.

Discreto gavião
Tentou passar despercebido, mas não conseguiu um conhecido empreiteiro do Piauí no desembarque do governador Flávio Dino, sexta-feira, no final da tarde, em Teresina, para se deslocar em seguida a Timon e Caxias.

Sem noção
Novata e muito entusiasmada, bela assessora de repartição estadual tem sido insistentemente aconselhada por colegas de trabalha a pôr um freio nas batidas do seu coração na hora que o chefe passa. Lembram a todo o momento que a jovem deve ter noção do perigo.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.