Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Relatório desmente versão do Governo de que pode infringir Lei de Responsabilidade Fiscal


O relatório de gestão fiscal que é obrigado a ser encaminhado pelo executivo à Assembléia Legislativa e ao Tribunal de Contas do Estado ao final de todo quatrimestre desmente versão do próprio Governo de que a concessão de aumento a servidores esbarra no perigo de infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal. A gestão sequer atingiu o limite prudencial. "O governo não pode dar aumento porque está com problema de caixa", garantiu o informante.

A informação é rigorosamente verdadeira e foi dada no início da noite de ontem por fonte altamente credenciada que teve acesso aos números. O relatório está pronto e por lei deve ser encaminhado até o último dia útil do quarto mês do quatrimestre, neste caso no dia 30 de maio. É o primeiro da atual gestão de Wellington Dias. O segundo será divulgado no final do oitavo mês de governo.

EXCLUSIVAS

Brincadeira
Rubem Martins confirma o que foi divulgado ontem nesta coluna sobre a sua ida ao gabinete de Júlio César com Átila Lira, mas diz que foi tudo brincadeira quando disse que estava ali para entregar o deputado federal para o PSD.

Kléber assume
Imagem: Rayane Trajano/GP1Kléber Eulálio(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Kléber Eulálio
Fonte do Tribunal de Contas revelou ontem que está tudo pronto para a posse de Kleber Eulálio como conselheiro já na próxima semana.

Recuo inteligente
Imagem: Lucas Dias/GP1Firmino Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Firmino Filho
Tudo indica que o prefeito Firmino Filho entendeu que não é muito bom para o PSDB alimentar uma briga interna barrando a reeleição de Marden Menezes como presidente do partido.

Apoio dos líderes
Figuras respeitadas dentro do PSDB como Silvio Mendes e Francisco Gerardo apoiam a pretensão de Marden e ficariam contra Firmino Filho se o prefeito de Teresina insistisse em evitar a reeleição do deputado.

ElmanoXGoverno
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Elmano Férrer(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Elmano Férrer
O senador Elmano Férrer votou contra o Governo na noite da última terça-feira e fez questão de que todos soubessem, nas propostas que retiram direitos trabalhistas conquistados historicamente.

Bem com o povo
Amigos de Elmano aplaudiram a posição do senador em Teresina e disseram que ele está de bem com o povo e não recuará.

Outra versão
Adversários de Elmano espalham outra versão: dizem que o senador piauiense não votou a favor do governo porque seu indicado para o DNIT ainda não foi nomeado, numa forma de pressionar o Governo a resolver o problema.

Homem do Francis
Deputado da base do Governo revelou ontem para o jornalista Pedro Alcântara e para o signatário desta coluna que o "ficha suja" nomeado para a diretoria financeira da Fundação Cultural foi indicado pelo deputado em exercicio Francis Lopes.

Casca de banana
O mesmo deputado da base do governo acha que a indicação do diretor financeiro da Fundação Cultural foi "uma casca de banana" para o Governo.

Golpe nos Correios
Na sentença que condenou o hoje diretor da Fundação Cultural do Piaui a 1 ano e 3 meses de prisão o juiz diz que ele ficou com moveis e arcondicionados que serviriam para instalações de novas agências dos Correios no interior do Estado.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.