Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

João Henrique coordena em Brasilia reunião do PMDB nacional pensando nas eleições de 2016


Homem de confiança do vice-presidente da República Michel Temer, o ex-deputado federal e ex-ministro João Henrique de Almeida Souza, coordenou uma reunião ontem pela manhã, no Hotel Nacional, em Brasília, com todos os secretários dos diretórios estaduais do PMDB do Brasil, visando as eleições municipais do próximo ano.
Imagem: GP1João Henrique Sousa(Imagem:Francyelle Elias/GP1)João Henrique Souza
No final da manhã, o vice-presidente Michel Temer chegou ao local. João Henrique deixou o hotel nacional no início da tarde e foi direto para o aeroporto nacional de Brasília, desembarcando em Teresina no final da tarde. O PMDB se prepara "para vencer as eleições do próximo ano", disse Henrique.

EXCLUSIVAS

Constrangimento
Imagem: Wilson FilhoRaimundo Nonato Farias Trigo(Imagem:Wilson Filho)Raimundo Nonato Farias Trigo
O auditor fiscal Raimundo Trigo passou por um grande constrangimento no início da tarde de ontem enquanto esperava ter seu nome aprovado para a presidência da Agespisa.

Vacilo do líder
Líder do Governo, o deputado João de Deus, não detectou a manobra da oposição ensaiada desde cedo e percebida pelos jornalistas mais experientes com muita antecedência.

Desgaste
O Governo conseguiu aprovar o nome de Trigo por 19 votos a 7, mas o próprio placar reflete um constrangimento em relação a matérias semelhantes já colocadas no plenário da Assembleia, quando negociações mais bem encadeadas obtiveram quase a unanimidade para outros indicados para a presidência do órgão.

Contas desaprovadas
Na hora em que o presidente da Assembleia propôs o início da sabatina de Raimundo Trigo, Robert Rios levantou uma questão: Trigo não teve suas contas aprovadas pelo TCE quando dirigiu a Emgerpi.

Briga na Justiça
O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, decidiu travar na Justiça uma guerra com o presidente do PSDB, Marden Menezes, que decretou, com respaldo em decisão do diretório nacional, intervenção no diretório do município.

Decisão nacional
O PSDB nacional determinou intervenção nos diretórios que não alcançaram pelo menos 6% dos votos na última eleição para os candidatos do partido. Bem caro: candidatos do partido.

Interpretação
O prefeito de Piracuruca, votou para deputado estadual em Wilson Brandão, que é do PSB, mas fazia parte da coligação em que estava o PSDB na disputa proporcional, e quer colocar essa votação na conta que o PSDB nacional está cobrando.

Sem lei
São inúmeras as revendedoras que não estão querendo receber pneus imprestáveis, como manda a lei, irritando quem vai entregá-los.

Perto de Wellington
O PCdoB do Piauí, apesar de ter votado em Zé Filho para governador, está muito próximo de Wellington Dias e do prefeito Firmino Filho.

Decepção

Imagem: Saraiva RepórterDelegado Jorginho(Imagem:Saraiva Repórter)Delegado Jorginho
Amigos do delegado Carlos Jorge Moura de Queiroz, o Jorginho, estão muito chateados com a falta de prestigio que começou ainda nos governos passados e que por isto estaria disposto a apresentar seu pedido de aposentadoria.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.