Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Silas Freire pode indicar quadro de sua confiança para participar da administração de Firmino


O deputado federal Silas Freire (PR) estuda convite do prefeito Firmino Filho (PSDB) para participar da administração de Teresina indicando quadros da sua confiança para dirigir pelo menos um órgão importante da prefeitura. Nos últimos dias Firmino e Silas conversaram por várias vezes, como admitiu o apresentador no último final de semana.
Imagem: Lucas Dias/GP1O deputado Silas Freire esteve presente na festa (Imagem:Lucas Dias/GP1)Silas Freire  
A aproximação entre Silas e Firmino está materializada na destinação de metade da emenda do deputado federal, algo em torno de R$ 6 milhões para a realização de obras na área da mobilidade urbana em Teresina, fato que levou o refeito de Teresina a destacar sua atuação no interesse da vida dos teresinenses.

EXCLUSIVAS

Assembléia em Castelo
O presidente Themístocles Filho comanda, hoje, em Castelo, a visita de uma comissão de deputados estaduais aos familiares e à população do município em solidariedade ao sofrimento por que todos passam em consequência do ataque monstruoso a quatro adolescentes do município.

Delegados
A iniciativa de levar a Assembléia foi do próprio presidente, Themístocles Filho. Robert Rios e Firmino Paulo, delegados aposentados, farão parte da comissão.

É candidato
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado  Evaldo Gomes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Evaldo Gomes
O deputado Evaldo Gomes reuniu o diretório do PTC, em Teresina, para comunicar que o seu nome está à disposição para uma candidatura de prefeito. 

Filho candidato
Imagem: Lucas Dias/ReproduçãoSilas Freire e o filho Stanley(Imagem:Lucas Dias/Reprodução)Silas Freire e o filho Stanley
Presidente do PR jovem estadual, Stanley Freire, filho de Silas Freire, está construindo uma candidatura a vereador de Teresina no próximo ano.

Piauí de fora
Ouvindo atentamente, na semana passada, em Brasilia, colegas elogiando o ministro do Esporte, George Wilton, durante reunião no plenátio central da Câmara Federal, o deputado piauiense Silas Freire pediu a palavra e disse: "Ministro, eu também gostaria muito de elogiar o senhor, mas até agora a sua gestão não mandou absolutamente nada para o meu Piauí".

Ministro surpreso
Surpreso com a intervenção do deputado piauiense, o ministro do Esporte, respondeu: "deputado, o senhor deve ter razão, mas vamos lutar juntos para fazer alguma coisa no Piauí". Silas retrucou: "espero que sim, ministro".

Encontrador de celular
Assessor bem próximo de Wellington Dias, Álvaro Carneiro, tem sorte para encontrar celulares perdidos de amigos em diversos pontos de Teresina. No final da tarde de ontem ele encontrou um smartphone de conhecido jornalista, esquecido num caixa eletrônico da Caixa no Riverside.

Flora e o PT
A deputada Flora Izabel disse que gostaria de, como parlamentar e mulher, ir a Castelo do Piauí prestar solidariedade às famílias das meninas violentadas, mas tinha compromisso em Brasília com um encontro nacional da direção do PT.

Apoio nos hospitais
Assessores de Themístocles Filho visitaram os hospitais em que estão internadas as garotas violentadas para prestar assistência, a seu pedido.

Força tarefa
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado  João de Deus(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado João de Deus
O deputado João de Deus, líder do Governo na Assembléia, revelou ter sugerido ao governador Wellington Dias, no último sábado, a criação de uma força tarefa envolvendo a Secretaria de Segurança, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça, para julgar os processos a que respondem os bandidos responsáveis pela violência em Teresina.

Quinhentos bandidos
O deputado João de Deus disse ter conhecimento de que as forças de segurança têm levantamentos segundo os quais 500 bandidos são responsáveis pela violência em Teresina, "que a Polícia prende e a Justiça solta".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.