Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Ronney Lustosa diz que existe compromisso de Firmino para manter vice do PSD na disputa à reeleição


Antes da eleição de 2012, o então candidato a prefeito, Firmino Filho assumiu o compromisso de manter um nome do PSD como candidato a vice numa eventual candidatura à reeleição.
Imagem: DivulgaçãoO Sociólogo Ronney Lustosa - Vice-prefeito de Teresina(Imagem:Divulgação)Ronney Lustosa
A revelação foi feita a este repórter pelo vice-prefeito de Teresina, Ronney Lustosa (PSD), no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Teresina, acrescentando que "o nosso partido não abrirá mão do cumprimento do acordo, indicando um nome que pode até não ser o meu".

Ronney explicou que o PSD quer manter um bom relacionamento com o prefeito Firmino Filho e não vê motivos para substitutição do PSD numa eventual chapa de reeleição. O vice-prefeito de Teresina foi à Câmara Municipal, logo depois da votação do aumento dos servidores, para tratar de esforços que está desenvolvendo com alguns políticos para a liberação de recursos do ministério das Cidades, controlado por Gilberto Kassab, presidente nacional do seu partido.

EXCLUSIVAS

Amigos para trás
Imagem: ReproduçãoJoel Rodrigues(Imagem:Reprodução)Joel Rodrigues
Amigos de Joel Rodrigues estão aflitos com os comentários de que ele pretende deixar o PTB e se filiar ao PMDB, deixando-os para tras na empreitada pela prefeitura de Floriano.

Esboço de alianças
Políticos da região dizem que Joel Rodrigues esboçava um acordo com alguns amigos, inclusive alguns que têm pretensões pessoais de chegar ao poder no município, e agora pode seguir em outra direção.

Nova pesquisa
Nova pesquisa feita por encomenda particular de um político de muita influência, aponta Elmano Férrer em primeiro lugar na corrida pela prefeitura de Teresina, Firmino em segundo e Dr. Pessoa em terceiro. Fábio Abreu ficou em quarto.

Pessoa surpreende
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Dr. Pessoa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Dr. Pessoa
O crescimento do deputado estadual Dr. Pessoa na preferência do eleitorado de Teresina deixou impressionados alguns políticos que tiveram acesso aos números.

Quase 15%
Político que teve acesso aos números da nova pesquisa para prefeito de Teresina me confidenciou ontem pela manhã que o deputado estadual Dr. Pessoa está com quase 15 por cento da preferência do eleitor de Teresina quando as perguntas são estimuladas.

Fábio caiu
Em relação às últimas pesquisas realizadas em Teresina, o mesmo político disse que o capitão Fábio Abreu, que há cerca de dois meses aparecia muito bem, caiu nesta última, ficando no quarto lugar, com diferença razoável em relação a Dr. Pessoa.

Rumos partidários
Alguns grupos tradicionais da política do Piauí precisam decidir seu destino nos próximos dois meses.

B.Sá fica ou sai
Um desses grupos é o do ex-deputado federal B.Sá cujo filho é prefeito de Oeiras pelo PSB, hoje um partido de oposição em nivel estadual e nacional. B.Sá votou em Wellington Dias e espera a criação de importante cargo na Secretaria de Desenvolvimento Rural. Portanto, deve ir para um partido governista.

Em Piripiri
O líder político Luiz Menezes, de Piripiri, está decidido: vai para o PMDB e se filia nos primeiros dias de julho.

Candidato a prefeito
Imagem: DivulgaçãoLuiz Menezes(Imagem:Divulgação)Luiz Menezes
Luiz Menezes é forte candidato a prefeito em Piripiri e seu caminho parece estar sendo pavimentado pelo próprio prefeito atual, Odival Andrade, cuja administração tem sido bastante criticada.

Como fica Lobão
Imagem: Lucas Dias/GP1Vereador Luiz Lobão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Luiz Lobão
E como fica a situação do atual presidente da Câmara, Luiz Lobão, que é filiado ao PMDB, mas se transformou num forte aliado de Firmino Filho? O PMDB muito dificilmente apoiará a reeleição do prefeito de Teresina.

Em Bom Jesus
Em Bom Jesus, o PSB é controlado pelo irmão do deputado estadual Fábio Novo (PT), Benigno Novo, vice-prefeito de Marcos Elvas, que é do PSDB. Ele vai continuar no partido presidido em nivel estadual pelo ex-governador Wilson Martins?

Inimigo número um
O Sindicato dos servidores públicos municipais já escolheu seu inimigo principal: Kléber Montezuma, secretário de Educação do municipio.

"Ilegal no cargo"

Imagem: GP1 / Renato Bezerra Firmino Filho e Kléber Montezuma(Imagem:GP1 / Renato Bezerra )Firmino Filho e Kléber Montezuma

Nas chamadas que faz na televisão convocando a classe para continuar o movimento grevista, o sindicato dos servidores municipais diz que Kléber Montezuma está ilegal no cargo e que ganha R$ 28 mil por mês.

Sem entender
Pelo menos dois grandes amigos do prefeito Firmino Filho, comentam pedindo reservas, que não entendem porque o prefeito de Teresina insiste em manter Kléber Montezuma no cargo, "completamente desgastado com os servidores da educação e sem a menor capacidade de restabelecer o diálogo com a classe".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.