Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Firmino e Elmano se encontram reservadamente e falam sobre eleições do próximo ano


Vistos como adversários desde outubro de 2012 quando disputaram a prefeitura de Teresina, o senador Elmano Férrer e o prefeito Firmino Filho, caminharam num rumo completamente diferente na tarde do úlimo sábado e se encontraram reservadamente na zona leste para conversar sobre política e principalmente a eleição do próximo ano. Elmano chegou a admitir até mesmo um acordo em torno da reeleição de Firmino.
Imagem: Romulo RochaFirmino Filho e Elmano Férrer(Imagem:Romulo Rocha)Firmino Filho e Elmano Férrer
Amigos de grande confiança das duas personalidades políticas confirmaram para este repórter o encontro reservado, mas pediram omissão de seus nomes num eventual noticiário. Pelo lado de Elmano, um técnico que fez parte da sua administração disse que o ex-prefeito adotou um tratamento cordial com Firmino desde que perdeu a eleição.

O encontro foi muito bem recebido por firministas de primeira hora, que elogiaram, como nunca, o desprendimento do senador. Um deles chegou mesmo a dizer que "ninguém pode negar que o Elmano foi um grande prefeito de Teresina".

EXCLUSIVAS

Comemoração
Auxiliares mais próximos de Firmino Filho comemoraram a aproximação entre o chefe e Elmano Férrer, "mesmo que não aconteça nada".

Elmano pensa alto
Elmano Férrer está pensando bem mais alto do que muita gente pensa. Aprendeu as manhas políticas e utilizou o episódio da exoneração de seu protegido do DNIT com extrema habilidade.

Quer o governo
Fica difícil não pensar que o senador Elmano Férrer está se preparando para a eleição de 2018

Filha da vice
Uma filha da vice-governadora Margarete Coelho já se encontra trabalhando na assessoria do prefeito Firmino Filho.

Tudo bagunçado
Imagem: DivulgaçãoPaulo Dantas (Imagem:Divulgação)Paulo Dantas
Amigos do ex-vereador Paulo Dantas contam que ele encontrou a secretaria de Administração do município "uma verdadeira bagunça" logo depois da saída do advogado Charles Max.

Buraqueira
Motoristas correm sério risco de vida na estrada que liga Porto a Matias Olímpio, onde existem buracos que parecem açudes.

Empresário leva surra
Frequentadores do Iate Clube não falavam em outra coisa no último final de semana: um capitão da PM que estava de plantão no último jogo do River teria aplicado uma surra num empresário conhecido como Uchoa na porta do Albertão.

Motivo da surra
Um dos frequentadores do Iate contou que o desentendimento começou quando o empresário tentou entrar no campo de jogo, no Albertão, e foi barrado pelo capitão, que estava trabalhando. Ficou chateado e ofendeu o militar, que teria dado a seguinte resposta: "vou conversar com você lá fora".

Depois do jogo
Depois do jogo, segundo a mesma fonte, capitão foi tomar satisfações com o empresário, aplicando-lhe uma sofá com relativa facilidade.

Cordão de ouro
Nas rodas do último final de semana alguns frequentadores do Iate disseram que o empresário, "para se vingar do capitão", está espalhando que durante a briga o militar lhe tomou um cordão de ouro.

Wellington e Fábio
O deputado Fábio Novo tinha uma conversa marcada com Wellington Dias para ontem à tarde. O assunto principal era a disposição do governador de confirmar a ida do parlamentar para a Secretaria de Cultura do Estado, que será criada em substituição à Fundação Cultural.

Decepcionado
O deputado federal Marcelo Castro (PMDB), um dos quadros mais preparados da política brasileira, anda meio decepcionado com o jogo duro da atividade.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.