Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Aliados não têm mais dúvidas de que Elmano Ferrer será candidato a prefeito de Teresina


Alguns amigos e aliados de Elmano Férrer não têm mais dúvidas de que o senador será candidato a prefeito de Teresina no próximo ano, embora publicamente declare que pretende cumprir a integridade do seu mandato em Brasília. Um deputado e um vereador, pedindo omissão de seus nomes, garantiram que o grupo liderado pelo ex-senador João Vicente não vai perder a oportunidade de voltar para a Prefeitura.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Elmano Férrer(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Elmano Férrer
João Vicente Claudino, segundo as mesmas fontes, vem fazendo pesquisas pelo menos de dois em dois meses, sondando os diversos aspectos da política de Teresina. "Em todas as sondagens sobre a preferência do eleitorado de Teresina, o Elmano aparece disparado em primeiro lugar, tendo o prefeito Firmino Filho em segundo".

EXCLUSIVAS

"Já ganhou" preocupa
O senador Elmano Férrer sequer se decidiu pela candidatura a prefeito no próximo ano e seus amigos mais consequentes já estão preocupados com um clima de "já ganhou" que foi criado depois do anúncio de algumas pesquisas.

A emoção de Pablo
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Pablo Santos(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Pablo Santos
O deputado Pablo Santos (PMDB) sensibilizou, no final da tarde de ontem, familiares das meninas massacradas, em Castelo do Piauí, quando disponibilizou seu telefone pessoal como médico. A emoção dominou o parlamentar.

A comissão
Liderada pelo próprio presidente da Assembléia Legislativa, Themístocles Filho, uma comissão de sete deputados estaduais foi a Castelo do Piauí e se colocou à disposição dos familiares das meninas atacadas.

Críticas de Juliana
A deputada Juliana Moraes Souza (PMDB) deu, em Castelo do Piauí, um depoimento forte. Disse que uma cidade com 20 mil habitantes não pode ter um efetivo policial tão pequeno.

Espera providências
Juliana Moraes Souza quer o cumprimento de promessas do secretário de Segurança, Fábio Abreu, feitas na cidade depois do massacre das garotas.

Vai cobrar
A deputada Juliana disse que vai cobrar na tribuna da Assembléia e junto à imprensa providências que levem a população de Castelo a confiar no sistema de segurança no município.

Buraqueira
Tem uma buraqueira na estrada de Campo Maior a Castelo. De uma caçamba carregada de asfalto alguns operários retiravam material e tapavam alguns buracos na manhã de ontem.

A comitiva
Themístocles Filho, Zé Santana, Juliana Moraes Souza e Pablo Santos, do PMDB; Antônio Felix (PSD), Gustavo Neiva (PSB) e Firmino Paulo, do PSDB, formaram a comissão de deputados estaduais que foi a Castelo emprestar solidariedade às famílias da garotas atacadas no "Morro do Garrote".

É hora de praticar

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Evaldo Gomes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Evaldo Gomes
Na segunda-feira, durante aparte na sessão da Assembléia Legislativa, o deputado Evaldo Gomes (PTC) disse que "é hora de o Governo sair do discurso e partir para a prática na área de segurança".

Endurecer o discurso

Para Evaldo Gomes "é hora de a oposição cobrar com mais dureza providências na área da segurança pública".

Seis herois
Seis rapazes são responsáveis pelo fato de as quatro garotas atacadas em Castelo do Piauí estarem vivas.

Sozinhos
Policiais de Castelo se recusaram a subir o Morro do Garrote no início da noite de quarta-feira sob a desculpa de que naquele momento as meninas deviam estar em casa. Os rapazes não acreditaram na possibilidade e foram sozinhos e desarmados à procura das vítimas em cima do morro.

Milagre
Na opinião de populares de Castelo "foi Deus que colocou aqueles meninos determinados à procura das garotas".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.