Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PMDB prioriza aliança com Elmano para prefeito mesmo com nome para disputar eleição


O PMDB tem nomes para lançar como candidato a prefeito de Teresina, mas está pronto para apoiar a candidatura de Elmano Férrer caso o senador se decida entrar na disputa, segundo revelação feita no último final de semana por uma das personalidades mais influentes do partido a nível estadual.
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer (PTB)(Imagem:Lucas Dias )Elmano Férrer (PTB)
O nome mais forte, num eventual recuo de Férrer, é o do deputado estadual Themístocles Sampaio Pereira Filho, cuja popularidade na Capital cresceu bastante depois de sua eleição para a presidência da Assembléia Legislativa.
Imagem: Lucas Dias/GP1Themistocles Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Themistocles Filho
A direção do PMDB sabe que perderá o presidente da Câmara, Luiz Lobão, que há muito diverge da orientação do partido. Para compensar algumas defecções, está investindo diariamente em lideranças consagradas da Capital, que deverão reforças os quadros do partido. A idéia é lançar uma grande chapa de vereadores com nomes respeitáveis e conhecidos da população, o que também fortalecerá uma eventual candidatura da agremiação a prefeito.

EXCLUSIVAS

Dino ofende padre
Repercutiu nacionalmente as ofensas dirigidas pelo governador Flávio Dino, do Maranhão, ao padre Roberto Perez Cordova, da Pastoral Carcerária do Estado, durante reunião sobre o sistema de segurança, na última sexta-feira, em São Luis.

Como foi
Durante a reunião o religioso criticou as iniciativas do Governo Dino no sistema penitenciário, dizendo que os números verdadeiros estavam sob manipulação da equipe de Governo.

Descontrole
O governador se descontrolou diante das criticas do padre e o acusou de ter feito parte do governo de Roseana Sarney. Alterou o tom de voz e intimidou a praticamentte todos os participantes da reunião

Comunismo e hóstia
Apesar de se declarar comunista, Flávio Dino, que é do PCdoB, durante a campanha para conquistar votos, chegou a se ajoelhar para receber a hóstia consagrada de um religioso, provocando críticas dos mais radicais, e dos menos também, que qualificaram o gesto de oportunismo, uma vez que seguidores da iideologia não escondem sua descrença na existência de Deus.

O que querem?
Um advogado de São Luis tem feito levantamento em Teresina sobre a presença de três deputados estaduais do Maranhão na mesma boate em que se encontrava a estudante Fernanda Lages Veras, horas antes de a moça deixar o estabelecimento.

Sem suspeitas
O certo é que naquela noite estavam na boate o hoje deputado André Fufuca e seu colega Edilásio. Momentos antes, os dois teriam conversado com a turma de Nairinha no restaurante de um luxuoso hotel de Teresina, mas não passaram disso, segundo levantamentos da época, e não há qualquer coisa que os comprometa.

Derrota do palácio
Apoiada pelo Palácio da Cidade uma candidata à presidência da Associação de Moradores do Planalto Uruguai, que na última eleição votou no deputado Firmino Paulo, perdeu a disputa no final da tarde de ontem.

Quem ganhou
Quem venceu a eleição da Associação de Moradores do Planalto Uruguai por 547 votos contra 475, foi a professora Socorro, considerada opositora do grupo do prefeito Firmino Filho.

Está na Veja
Está na revista Veja desta semana a relação dos politicos que receberam dinheiro proveniente de propina que as construtoras pagavam para ter contratos com a Petrobras.

Sai daí, Edinho...!
Parafraseando Roberto Jefferson, no famoso discurso com que pediu a demissão de José Dirceu, na denúncia sobre a existência do Mensalão: "sai dai, Edinho Silva, do ministério da Comunicação Social!".

O que diz
A revista Veja desta semana diz que Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC, que fez delação premiada, revelou que foi pressionado por Edinho Silva, então tesoureiro da campanha de Dilma, a dar-lhe dinheiro para companha sob pena de perder os contratos com a Petrobras.

Como continuar?
Como um sujeito desses pode continuar sendo ministro da República? Só mesmo no Brasil.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.