Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Wellington Dias recomenda a assessores bom relacionamento com deputados da oposição


O governador Wellington Dias deixou claro para a sua equipe de assessores que não abre mão de estabelecer um bom relacionamento com todos os deputados estaduais, mesmo os considerados de oposição. O maior sinal desse entendimento foi a presença do secretário de governo, Merlong Solano, no plenário da Assembléia Legislativa, no início da tarde da última terça-feira, que havia alimentado um tiroteio verbal com Robert Rios Magalhães.
Imagem: Lucas Dias/GP1merlong Solano(Imagem:Lucas Dias/GP1)merlong Solano
Na terça-feira, sob o pretexto de cumprimentar os deputados pela proximidade do período de férias, Merlong esteve em todos os assentos dos deputados presentes durante a sessão, mas o seu foco era Robert Rios com quem falou cordialmente e depois deu uma série de entrevistas dizendo que estava ali para demonstrar o apreço do Governo pelo parlamento.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias


EXCLUSIVAS


Recomendação a Merlong
Alertado por amigos políticos experientes, o governador Wellington Dias, recomendou que o secretário de Governo, Merlong Solano, fosse à Assembleia Legislativa, na última terça-feira, para acabar a tensão criada com o tiroteio verbal que alimentara com o deputado Robert Rios.

Como começou
Tudo começou depois de uma crítica de Merlong a oposicionistas que era endereçada a Robert Rios. No outro dia o parlamentar foi para a tribuna e disparou: "Merlong é um guarda fantasmas".

Desgaste
Robert denunciou que havia funcionários fantasmas na Secretaria de Governo sob o manto forte de Merlong Solano, petista histórico.

Rastilho
O termo utilizado para apelidar o secretário correu as rodas políticas como um rastilho, provocando um desgaste desnecessário ao Governo àquelas alturas.

Bom resultado
A incursão do secretário Merlong ao plenário da Assembleia Legislativa, na última terça-feira, melhorou um pouco a situação porque foi entendida como um gesto de gentileza.

Foi o Wellington
Enquanto Merlong Solano dava entrevistas nos fundos do plenário da Assembleia Legislativa, parlamentares da própria base do Governo, revelavam nas rodas com alguns oposicionistas: "foi o Wellington quem mandou ele vir aqui".

Rejane vai pagar despesas de viagem aos Estados

Unidos para consultar a filha


Imagem: Lucas Dias/GP1Rejane Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Rejane Dias
A deputada federal Rejane Dias (PT) vai aproveitar a viagem do marido aos Estados Unidos, no próximo dia 23, para levar a filha para uma consulta com especialistas. O governador fez questão de dizer a amigos que a sua mulher pagará as próprias despesas e as da filha mas ele estará a serviço do Estado porque tem agenda marcada em pelo menos duas instituições financeiras.

Agenda nos EUA
A Assembleia Legislativa autorizou o governador a se ausentar de 23 de julho a 5 de agosto para três compromissos, com o Banco Mundial, com o Bird e por fim com o pessoal do setor privado visando atrair investimentos para o Estado.

Dólares para o Piauí
No Banco Mundial, Wellington Dias tratará da liberação de um empréstimo de 320 milhões de dólares contratado em 2013 pelo então governador Wilson Martins.

Educação, Saúde e Segurança
Esses 320 milhões de dólares serão destinados à estruturação e modernização dos setores de Educação, Saúde e Segurança do Estado, como a aquisição de equipamentos modernos para os três setores.

Turismo
No Banco Interamericano de Desenvolvimento - BIRD, o governador Wellington Dias, juntamente com outros colegas, tratará da renovação do Prodetur- Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste.

Sai de mim
Político em franca ascensão popular recebeu pedido da esposa para evitar ser fotografado ou filmado ao lado de colega que ela considera "completamente queimado".

Fim de linha
Originária de uma família política a esposa preocupada com a imagem do marido sempre foi muito discreta e circula com simplicidade. Cheia de argumentos, explicou que fazia aquela recomendação por que escutava comentários da população todos os dias.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.