Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Firmino Filho faz discurso inflamado dentro do Palácio de Karnak e elogia Ciro Nogueira


Num discurso que surpreendeu pela eloquência e pela descontração, uma vez que estava dentro do Palácio de Karnak, durante solenidade de assinatura de convênios do Governo e algumas prefeituras com o Ministério da Integração Nacional com a presença do ministro Gilberto Occhi, o prefeito Firmino Filho, o principal nome do PSDB do Piauí, partido que faz oposição nacional ao Governo do PT, fez um pronunciamento em que enalteceu o desempenho do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, nas articulações que possibilitam a liberação de recursos para a cidade de Teresina. Firmino elogiou Ciro como grande político e senador.
Imagem: Luiz Carlos Júnior/GP1Margarete Coelho, Firmino Filho e Gilberto Occhi(Imagem:Luiz Carlos/GP1)Margarete Coelho, Firmino Filho e Gilberto Occhi em solenidade no Palácio de Karnak
A solenidade foi presidida pela vice-governadora Margarete Coelho que falou depois de todos os oradores. Assim que o ato foi encerrado, o prefeito deixou rapidamente o Palácio de Karnak, acompanhado por vários assessores, entre eles o secretário de planejamento do município, Washington Bonfim.

EXCLUSIVAS

Muito à vontade
Na plateia da solenidade de sexta-feira à tarde, no Palácio de Karnak, tinha pouca gente, mas mesmo assim o comentário foi um só: a desenvoltura com que o prefeito Firmino Filho se movimentou nos salões palacianos.

Mais PSDB
Um irmão do deputado/secretário Hélio Isaias, muito conhecido em Teresina, fez questão de chamar este repórter a um canto, durante a solenidade, para fazer o seguinte comentário: "tem mais gente do PSDB aqui do que do PT, que é o partido do Governo".

É verdade
Realmente, na solenidade do Karnak de petistas influentes estavam presentes apenas Assis Carvalho, deputado federal, e Francisco Limma, deputado estadual e secretário de Desenvolvimento Rural.

Saiu mais cedo
O deputado federal Assis Carvalho, que ainda se recupera de tratamento médico, saiu mais cedo da solenidade mas não deixou de dar atenção a alguns eleitores nos jardins do Palácio.

Elmano fornece mais um sinal de que vai disputar

Prefeitura


Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Elmano Férrer(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Elmano Férrer
O senador Elmano Férrer forneceu, na última sexta-feira, para este repórter mais um claro sinal de que está nos seus planos disputar a Prefeitura de Teresina no próximo ano: disse que o vereador da Capital, Paulo Roberto da Iluminação, ex-prefeito de Monsenhor Gil e líder das pesquisas de intenção de voto daquele município, "vai ficar em Teresina para ser vereador de novo".

Despachou amigos
Apontado como imbatível na disputa de de Monsenhor Gil, o vereador Paulo Roberto da Iluminação, que foi secretário de Elmano Férrer na prefeitura de Teresina, despachou amigos vereadores que o procuraram para lançar sua candidatura à Prefeitura daquele município, apresentando como argumento o de que não "posso abandonar o Véim na disputa de Teresina".

Argumento para Elmano
Amigos de Elmano Ferrer apresentaram como argumento ao senador para que dispute a Prefeitura, os números "extraordinários e impressionantes" que ele obteve na última pesquisa que encomendaram.

É o aval
Os amigos que querem Elmano Férrer na disputa da Prefeitura em 2016 afirmam que os números da última pesquisa significam um aval da população de Teresina para que deixe o Senado "e venha ser prefeito".

Prodigiosa natureza
Habilidoso e averso a demissões de amigos e amigas, principalmente quando são muito próximos, o governador Wellington Dias está esperando a natureza fazer a sua parte daqui a dois meses para ficar livre de uma incômoda e muito forte assessora de secretaria importante.

PSDB nacional
Presidente estadual do PSDB no Piauí, o deputado Marden Menezes participou, ontem, em Brasília, da convenção nacional do partido, e ficou impressionado com a motivação dos seus principais líderes, entre eles o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Iracema é pela redução
Imagem: Lucas Dias/GP1Iracema Portella(Imagem:Lucas Dias/GP1)Iracema Portella
A deputada Iracema Portella (PP) me disse, na tarde da úlima sexta-feira, logo depois de solenidade de assinatura de convênios com o ministério da Integração Nacional, que votou por convicção na proposta de redução da maioridade penal.

Ninguém aguenta
Filha do ex-governador Lucidio Portella e da ex-deputada federal Miriam, a deputada Iracema Portella disse que ninguém aguenta mais tanta impunidade de criminosos menores de menos de 18 anos que têm consciência do que fazem.

CNJ manda TJ remover
A ordem do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o Tribunal de Justiça do Estado é promover imediatamente a remoção para comarcas do interior de 86 servidores que estão prestando serviços em Teresina.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.