Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Descrente no apoio do PSD, Dr. Pessoa pode mudar de partido para ser candidato a prefeito


Depois de indicar mais um filho para ocupar espaço político e de receber críticas de que está conduzindo o PSD no Piauí em benefício próprio, o deputado federal Júlio César procurou o deputado estadual Dr. Pessoa, o político mais popular do seu partido nos dias de hoje, para garantir que a agremiação lhe dará apoio se conseguir viabilizar candidatura a prefeito de Teresina. Pessoa, segundo informação de um dos seus amigos mais próximos, não confia que a legenda lhe será assegurada e procura novo abrigo.
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Dr. Pessoa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Dr. Pessoa
Depois de ser criticado pela maneira como conduz o PSD no Piauí, o deputado Júlio César tentou marcar uma reunião com Dr. Pessoa no seu escritório de presidente do partido, mas o parlamentar se recusou. Júlio resolveu ir ao gabinete do deputado e lá disse que está disposto a concordar com uma candidatura própria desde que esta tenha competitividade, ignorando completamente as pesquisas que já apontam o veterano médico e político com grande potencial.

EXCLUSIVAS

Armadilha
Depois da proposta feita por Júlio César, presidente regional do PSD ao deputado Dr. Pessoa de que o partido o apoiará se conseguir viabilizar sua candidatura a prefeito de Teresina, amigos do provável candidato comentaram que se trata de uma armadilha.

Como seria
Amigos de Pessoa dizem que a armadilha consiste em manter o médico no PSD até que ele não tenha mais prazo legal para deixar o partido e lá na frente barrar a sua candidatura.

Acordo com Firmino
De acordo com os mesmos amigos de Pessoa, Júlio César está comprometido com a candidatura de Firmino Filho à reeleição e por causa disso tem conseguido ampliar seus espaços na Prefeitura de Teresina.

"Não é de graça"
Júlio César, segundo os mesmos defensores de Pessoa, só tem conquistado mais espaços na administração de Firmino Filho "e isto não é de graça, claro que existe um compromisso de apoiar a reeleição do prefeito".

A resposta de Wellington Dias a Paes Landim

Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias
Ao responder às queixas do deputado Paes Landim por espaços no Governo, publicadas neste portal, o governador Wellington Dias, deixou claro que tem uma linha a seguir e que dela não pretende se afastar com muita facilidade.

Interesse maior
Wellington disse que tem tratado bem o aliado, mas o seu compromisso maior é com a população que o elegeu, deixando claro, embora delicadamente e muito provavelmente sem a intenção, que o parlamentar pensa mais no seu grupo.

Entrelinhas
Da resposta do governador, extrai-se uma mensagem cristalina: se o senhor não está satisfeito com os espaços que obteve na administração, paciência, pode ir cuidar da própria vida.

Pleito para baixar juros
Assessores do presidente do Banco do Nordeste vazaram, num restaurante de Fortaleza, que grupo empresarial do Piauí quer a interferência do governador Wellington Dias para conseguir juros mais baixos no pagamento de dívida em torno de R$ 40 milhões contraída com a instituição.

Pleito legítimo
O pleito teria sido analisado e considerado legal e legítimo. A preocupação do Governador foi principalmente com a preservação dos empregos que o grupo gera.

Solução genial
Imagem: ReproduçãoEx-prefeito Robert Freitas(Imagem:Reprodução)Ex-prefeito Robert Freitas
Políticos leitores desta coluna consideraram "genial" a proposta de paz do ex-prefeito Robert Freitas ao seu ex-arqui-inimigo Ricardo Camarço depois de concluir que as pendengas judiciais que os dois mantinham fatalmente os levaria à falência e deixaria os dois "quebrados".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.