Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Emissário de Firmino para conversa com o PMDB foi o ex-deputado Roncalli Paulo


O prefeito Firmino Filho negou conversas políticas com o PMDB certamente por uma questão de estratégia ou para evitar pressões de partidos aliados que desejam a vaga de vice na sua chapa, mas se utilizou de um emissário altamente qualificado, o ex-deputado Roncalli Paulo, irmão do marido de sua irmã, Sabino Paulo, e ex-cunhado de Marcelo Castro, para acertar um encontro com o deputado Themístocles Filho, presidente da Assembléia Legislativa e principal líder do partido de Michel Temer no Piauí.
Imagem: Lucas Dias/GP1Firmino Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Firmino Filho
Em conversa com a repórter Germana Chaves, do GP1, o prefeito negou a existência de articulações com o PMDB para uma aliança, mas a verdade é que a articulação existe. Fonte do seu próprio gabinete garantiu que o ex-deputado Roncalli Paulo, que é do PSDB, recebeu a missão de convidar Themístocles Filho para uma conversa em torno de uma aliança com a sugestão do nome do deputado federal Marcelo Castro, para compor como vice.
Imagem: GP1Roncalli Paulo(Imagem:GP1)Roncalli Paulo

EXCLUSIVAS

Confia em Marcelo
A amigos mais próximos Firmino confidenciou que confia em Marcelo Castro para o caso de ter de deixar a Prefeitura, num eventual segundo mandato, para se candidatar a um outro cargo, deputado federal, por exemplo.

Faz política toda hora
O prefeito Firmino Filho diz que só conversa sobre eleição no ano que vem, mas nos bastidores trata de política a todo momento.

Atraindo partidos
Firmino não só trata de política como consolida acordos. O filho de Júlio César, presidente do PSD, está na secretaria da Juventude do Município por que é um extraordinário administrador? Nada disso, a indicação do garoto é resultado de uma articulação política feita neste ano para ter o PSD do seu lado.

Relações cortadas
Pelo menos até o último final de semana João de Deus, líder do Governo, e Robert Rios, da oposição, estavam de relações cortadas.

Assunto encerrado
O deputado João de Deus, questionado sobre a troca de acusações no plenário da Assembléia com Robert Rios, disse que deu o assunto como encerrado.

Articulador
Imagem: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde(Imagem:Lucas Dias/GP1)Júlio Arcoverde
O deputado Júlio Arcoverde (PP) está começando a despontar como articulador do Governo Wellington Dias, guindado a essa posição por causa do trancamento de relações do líder João de Deus com alguns deputados de oposição.

Apavorados
Imagem: ReproduçãoReginaldo Carvalho(Imagem:Reprodução)Reginaldo Carvalho
Funcionários do supermercado Carvalho em processo de demissão estão apavorados com a perspectiva de se encontrar com um advogado da empresa que "é capaz de tudo para bajular o dono" do estabelecimento.

Chics que furtam
Pelo menos três clientes considerados "altamente chics" já foram identificados como responsáveis pelo furto de algumas cestinhas de pequenas compras do supermercado Extra da avenida Kennedy.

Como furtam
Imagem: ReproduçãoHipermercado Extra(Imagem:Reprodução)Hipermercado Extra
Consta que as câmeras do Extra flagraram os "clientes chics" colocando suas compras com cestinha e tudo dentro de seus carrões no imenso estacionamento do supermercado.

Vai explodir
Está prestes a explodir um escândalo bem no coração do sindicato de uma das categorias mais abastadas do Piauí. Família inteira empregada e muito mais. A coluna tenta conseguir os documentos em órgão de investigação.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.