Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Firmino quer vice de confiança na reeleição para sair candidato a senador


O prefeito Firmino Filho, que negou ter conversado sobre o fechamento de um acordo com o PMDB, não só articulou a conversa como revelou ao deputado federal, Marcelo Castro, que uma vez reeleito pretende deixar a prefeitura no prazo limite para ser candidato a Senador da República em 2018.
Imagem: Lucas Dias/GP1Firmino Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Firmino Filho
A revelação foi feita por um deputado estadual em conversa com este repórter, na manhã de ontem, fornecendo com riqueza de detalhes as articulações do prefeito para ter o PMDB na sua chapa à reeleição ocupando a vaga de vice. O nome preferido é o do deputado Marcelo Castro, em quem o prefeito disse confiar completamente para tocar os interesses da cidade e apoiá-lo numa eventual candidatura ao Senado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Marcelo Castro

EXCLUSIVAS

Todo mundo sabe
O prefeito não tomou conhecimento do assunto pela imprensa como declarou. Foi ele quem deu o primeiro passo, escalando Roncalli Paulo, irmão de Sabino Paulo, seu cunhado, para articular um encontro com Themístocles Filho. Todos os políticos bem "antenados" têm conhecimento das iniciativas.

Quer acalmar

Negando a vontade de ter o PMDB na chapa majoritária, Firmino acalma os partidos que já estão comprometidos com ele, todos querendo indicar o vice.

Quem quer
O PP do senador Ciro Nogueira quer indicar o vice de Firmino; Júlio César Lima, que é dono do PSD, também. Corre um pouquinho por fora o PSB de Wilson Martins, que também cobiça a indicação.

Até Paulo Roberto
Até o vereador Paulo Roberto, do PTB de Elmano, por via das dúvidas, anda comparecendo a eventos do PSDB. Sabe lá se o "Veim" não desiste de ser candidato e faz uma aliança com Firmino...!?

Esperteza na construtora
A construtora Penta está agindo de forma não muito recomendável com alguns clientes que desistiram de comprar casas num condomínio localizado na avenida Kennedy, na entrada da Pedra Mole.

Penta retem dinheiro
Clientes que deram dinheiro de entrada nas casas e desistiram são submetidos a exigência de reaver a importância adiantada em parcelas, perdendo com a desvalorização, numa espécie de punição.

Parcelas de 3 mil
Existem casos de clientes que estão recebendo R$ 30 mil em 10 parcelas de R$ 3 mil. Assim é bom demais, não precisa nem montar um banco ou um escritório de empréstimos informais.

Dó Bacelar perde o controle do PMDB em Porto

para vereadora


Imagem: DivulgaçãoDó Bacelar(Imagem:Divulgação)Dó Bacelar
Numa reunião na sede do partido, ontem pela manhã, a direção estadual do PMDB tirou o poder de Dó Bacelar sobre o partido em Porto e o entregou à vereadora Girlany Rego, que votou em candidatos do partido na última eleição.

Votou contra

A direção estadual do PMDB chegou à conclusão de que o ex-prefeito Dó Bacelar votou contra os candidatos do partido a deputado estadual e federal.

Pressionou Girlany
A vereadora Girlany Rego disse na reunião que Dó Bacelar a pressionou para que deixasse de apoiar o deputado estadual Themístocles Filho para votar em candidatos do PP.

Dúvidas sobre o Zé
Indagada na reunião se Dó Bacelar havia pelo menos votado no candidato a governador do PMDB, Zé Filho, de cuja campanha foi um dos coordenadores, a vereadora disse não ter certeza por que ele nunca chegou a marcar reuniões com as lideranças para solicitar empenho na campanha de governador.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.