Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Duas pessoas são presas acusadas de crime de estelionato


A Polícia Civil prendeu, neste final de semana, três pessoas integrantes de uma quadrilha que falsificava documentos e conseguia financiamentos de carros de luxo em nomes de "laranjas".

Os presos foram identificados como Janaina, César Augusto Lustosa, funcionário da concessinária New Sedan e Kaká. Eles são acusados de integrarem grupo criminoso responsável por praticar crime de estelionato, uso de documento falso, falsidade ideológica e associação criminosa, em face de concessionária de veículos de luxo em Teresina. Uma quarta pessoa identificada como Roberto está foragido.

Segundo o delegado Matheus Zanatta, Roberto produzia os documentos, conseguia os "laranjas" e entregava a documentação para o funcionário da concessionária, César Augusto. Kaká, que já foi liberado, sabia da fraude e fazia a revenda dos veículos. Janayna, esposa do Roberto, também sabia da fraude e participava ativamente do esquema.
Imagem: Divulgação/Policia CivilTrês pessoas foram presas acusadas de estelionato(Imagem:Divulgação/Policia Civil)Roberto (Foragido), Janayna e Kaká
Um funcionário graduado da Mercedes Benz Veículos confidenciou que só na concessionária foram 10 carros financiados com uma entrada de mais ou menos 30 por cento. Os carros foram repassados pelo dobro do dinheiro da entrada com os interessados ficando com o financiamento para entrar no futuro com uma medida revisional.

A investigação teve início após a comunicação do fato criminoso ao Secretário de Segurança Público do Estado do Piauí, Fábio Abreu Costa, que designou, em caráter especial, o Delegado Matheus Zanatta para comandar as investigações, que passou a atuar com apoio a equipe de investigadores da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE.

De acordo com fonte da Polícia Civil, dez dos veículos foram apreendidos no centro de Teresina em poder de pessoas que planejavam deixar de pagar os financiamentos

EXCLUSIVAS


Golpe é maior
Policiais civis informaram que a quadrilha que praticou um "estouro" contra a Mercedes Veículos pode ter se estendido a outros estabelecimentos. As investigações se aprofundam.

O povo paga
Assim é muito bom: o Governo abre um rombo e vai no bolso do contribuinte para tapá-lo. Só mesmo no Brasil se faz uma coisas dessas e não acontece nada.

Ressuscitar a CPMF
O ministro da Fazenda diz que a nova CPMF servirá exclusivamente para pagar aposentadorias, Que seja! O que está errado e não se concebe é a volta de impostos que já haviam deixado de azucrinar a vida dos brasileiros.

Delegado quer voltar
Com a anulação de todos processos a que respondia pelo Superior Tribunal de Justiça, o delegado José Wilson Torres reivindica a sua reintegração à Polícia Civil do Estado.

Investigação
José Wilson Torres foi acusado de ter ligação com o coronel José Viriato Correia Lima, mas a sua defesa focou a falta de provas consistentes no que concordou o Superior Tribunal.

"Petistas engordaram"
Imagem: Lucas Dias/GP1Robert Rios (Imagem:Lucas Dias/GP1)Robert Rios 
O deputado Robert Rios fez um pronunciamento, ontem, da tribuna da Assembléia Legislativa, em que disse que "centenas de petistas engordaram uns três ou quatro quilos no banquete da Dilma no Coco Bambu".

Sinal de alerta
O Piauí é o quinto Estado do Brasil em número de suicídios. Teresina é uma das capitais brasileiras onde mais as pessoas dão cabo da própria vida.

Amizade evita
O psicólogo brasileiro Marcelo Araujo Tavares, PHD no assunto suicídio pela Universidade da Virginia, nos Estados Unidos, disse ontem pela manhã a este repórter que uma maneira de evitar que as pessoas se matem e ser amigo delas.

Três amigos
O doutor (este é doutor mesmo) Marcelo Tavares disse que é preciso evitar o isolamento dos suicidas. Ter pelo menos três amigos sinceros é um grande antídoto para a decisão extrema de se matar.

Saudades do juiz
Até hoje serventuários do 1º Cartório Civil sentem saudades do juiz Antenor Almeida, que faleceu vítima de enfarte. Fazem questão de dizer que se tratava de um homem honrado, íntegro e eficiente.

Parceria musical
Quase uma semana depois do anúncio, repercute ainda muito a parceria realizada entre o desembargador Edvaldo Moura e o cantor Francis Lopes. O primeiro fez a letra e o segundo se dedica à interpretação de uma música que condena a corrupção.

Wellington vai convidar oposição para conversa

esta semana


Imagem: Luiz Carlos Júnior/GP1Wellington Dias(Imagem:Luiz Carlos Júnior/GP1)Wellington Dias
O governador Wellington Dias disse ao deputado estadual Rubem Martins (PSB), irmão do ex-governador Wilson. em Paulistana, durante a passagem de Dilma Rousseff, na última sexta-feira, que vai marcar ainda para esta semana um dia para conversar com a oposição.

Queixas do líder
Em Paulistana, o governador Wellington Dias ouviu queixas de algumas posições tomadas pelo líder do Governo, João de Deus, na Assembléia Legislativa.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.