Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Mainha "meteu a mão" no dinheiro Fundo Partidário, denuncia Antonio José Lira


Presidente do diretório municipal do Democratas, o vereador Antônio José Lira, irmão de Átila Lira, acusou, ontem, o deputado federal José Maia Filho, o Mainha, ex-presidente estadual da agremiação, de ter "metido a mão no dinheiro do partido para pagar uma pesquisa de intenção de voto para senador no dia em que estava saindo do DEM e se filiando ao Solidariedade". Denunciou ainda que Mainha desviou o dinheiro do Fundo Partidário para pagamento de despesas pessoais como o salário de motorista particular.
Imagem: Lucas Dias/GP1Vereador Antônio José Lira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Antônio José Lira
Antônio José disse que Mainha tentou intimidá-lo depois de ter criticado sua passagem pela direção do Democratas. Em seguida, comentou em tom inflamado: "eu tenho um deputado federal dentro de casa e ele não manda em mim, quanto mais esse tal de Mainha". O deputado federal que diz ter dentro de casa é Átila Lira, que em pelo menos três eleições passadas não o apoiou para vereador, preferindo ficar do lado de Renato Berger, com quem está brigado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Suplente Mainha(Imagem:Lucas Dias/GP1)Mainha

EXCLUSIVAS

Queixas de Firmino
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Renato Berger(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Renato Berger
Amigos do suplente de Renato Berger se queixam de um suposto isolamento a que ele teria sido submetido pelo prefeito Firmino Filho.

Vingança
Segundo os mesmos amigos de Renato Berger, Firmino Filho estaria "se vingando" de uma suposta "falta de firmeza" do suplente de vereador em relação à campanha de prefeito em 2012.

Joninha também
Imagem: DivulgaçãoVereador Joninha(Imagem:Divulgação)Vereador Joninha
Pessoas ligadas a  Joninha ( PSDB ) também comentam que o prefeito de Teresina não esqueceu o fato de que o vereador  manteve uma aproximação grande com Elmano Férrer durante a campanha de 2012.

Atenção de Elmano
Durante o tempo que Elmano passou à frente da Prefeitura de Teresina, segundo lideranças ligadas a Joninha, o vereador recebeu uma atenção especial, "muito maior do que agora", tendo conseguido entre outras coisas o asfaltamento de grande quantidade de ruas no bairro São João, onde é muito bem votado.Tudo isso teria deixado Firmino ressentido.

Finanças destroçadas
A saraivada de denúncias de Antônio José Lira contra o deputado federal Mainha parece que não vai parar.O vereador quer mostrar agora que o ex-presidente do DEM "destroçou as finanças do partido".

Deputado Zé Santana pode devolver a Ceapi ao

governador


Imagem: Brunno Suênio/GP1Zé Santana (Imagem:Brunno Suênio/GP1)Zé Santana 
O deputado estadual Zé Santana, o primeiro do PMDB a fazer parte da base do Governo Wellington Dias, está disposto a devolver a Central de Abastecimento do Piauí - Ceapi, antiga Ceasa, ao governador Wellington Dias por não ter visto resultado favorável a seu esquema político até aqui. O órgão não tem recursos, os salários são desestimulantes para atrair quadros competentes e ainda por cima existe a ameaça real de ser privatizado.

Merece coisa melhor
O raciocínio dentro do grupo do deputado Zé Santana é o de que ele merece coisa muito melhor, como  uma secretaria de Estado, que, uma vez bem administrada, pode lhe render visibilidade e reconhecimento da população.

Gorduras salariais
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Jesualdo Cavalcanti.(Imagem:Reprodução)Prefeito Jesualdo Cavalcanti
Prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcanti pode anunciar a diminuição de 50 por cento do próprio ordenado. Ele tem gorduras salariais para cortar como poucos brasileiros: uma bela pensão de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado que lhe assegura vida tranquila para sempre.

"Eu também"
Depois de tomar conhecimento de que o prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcanti, seu ex-colega de Assembléia, anunciara a diminuição de 50 por cento do próprio salário, um ex-deputado estadual muito sorridente, comentou: "se eu tivesse duas gordas pensões como ele eu fazia era zerar o meu salário de prefeito".

Presente de parente
Imagem: Jesika MayaraEmpresário Araujinho(Imagem:Jesika Mayara)Empresário Araujinho
Cunhado do então prefeito, o empresário "Araujinho" recebeu isenção total do município de Picos ao iniciar a construção de um belo shopping na avenida Severo Eulálio, em julho de 2013, pouco tempo depois da posse do parente, segundo lembranças de dois empresários da região que ligaram para o redator da coluna pedindo reservas.

Nas mãos do padre
Os mesmos empresários perguntam através da coluna se o Padre Walmir, que "recebeu a prefeitura de presente", vai fazer alguma coisa a respeito da isenção concedida para o empresário na construção do shopping.

Quem mais empregou?
Grupo independente que inclui quadros da Universidade Federal do Piauí está fazendo um levantamento para identificar qual o sobrenome que mais aparece nos empregos públicos de 1980 até hoje.

Nome em todo canto
A coluna conseguiu apurar que o levantamento, que já dura 20 dias, identifica que famílias com origem no interior são disparadamente as que mais empregaram pessoas no Estado.

Elmano vai bater
Imagem: Lucas Dias Elmano Férrer (PTB)(Imagem:Lucas Dias )Elmano Férrer (PTB)
"Acabou a moleza", disse, ontem pela manhã, um assessor de Elmano Férrer pedindo reservas, antes de anunciar: "Daqui para frente Elmano não vai mais deixar o Firmino dizer que as obras que está inaugurando são de sua autoria. Todo mundo sabe que tudo que o Firmino inaugura foi o Elmano que fez".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.