Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Roberto Alber é "executivo" de esquema muito maior no Piauí


A Polícia suspeita que Roberto Alber Lima de Carvalho, o Roberto, tido a princípio como o mentor do "Estouro das Mercedes", seja na realidade apenas um dos "executivos" de um esquema que estaria muito acima dele com ramificações em pelo menos três estados e com uma forte "filial" no Piauí, comandada por gente articulada em vários setores da vida local.
Imagem: Divulgação/Polícia CivilRoberto e Janayna(Imagem:Divulgação/Polícia Civil)Roberto e Janayna
Foi nessa direção o novo interrogatório da bela Janayna Antônia de Macedo Pereira, ontem à tarde, pouco antes de ela ser transferida para o presídio feminino, da zona sul de Teresina após a conversão de sua prisão provisória em preventiva. O delegado Matheus Zanatta, um dos comandantes da investigação, apenas confirmou o interrogatório, mas não deu detalhes do seu teor.

O GP1 apurou, porém, que Janayna fez revelações inéditas sobre a maneira que o esquema funcionava e também sobre a participação de seu marido, que está foragido desde que tomou conhecimento da operação policial.

EXCLUSIVAS

Só para os ricos
Pequenos criadores da periferia de Teresina estão se queixando da diretoria da Conab -Companhia de Abastecimento - no Piauí que, segundo eles, na hora de repassar o milho, estaria privilegiando os mais ricos e articulados politicamente.

Wilson se prepara
Imagem: Lucas Dias/GP1Wilson Martins (Imagem:Lucas Dias/GP1)Wilson Martins 
Wilson Martins está instalando um novo escritório político. Começa a se preparar para o embate de 2018.

"Bala na agulha"
Amigos de Wilson Martins dizem que ele tem "bala na agulha" para ser candidato a governador, senador ou deputado federal.

Rodrigo estadual
Na hipótese de Wilson sair candidato a deputado federal, seu sobrinho Rodrigo Martins, que não tem se destacado muito na Câmara Federal, será candidato a deputado estadual.

Botando fogo
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Jeová Alencar, vereador pelo Solidariedade(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Jeová Alencar
Dois vereadores confidenciaram, ontem pela manhã, para este jornalista, que o vice-presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, "está botando fogo na fogueira acesa" em torno dos colegas Antônio José Lira (Democratas) e Valdemir Vigino (Solidariedade).

Nota deu resultado
Esta coluna avisou, há cerca de 20 dias, que blocos de cerâmica de degraus das escadas da Câmara Municipal estavam quebrados, oferecendo risco de "escorregões" para os frequentadores do local. Deu resultado: ontem pela manhã constatei que as peças quebradas foram todas substituídas.

Socos e pontapés
Quem quiser provocar uma confusão, e das grandes, basta convidar para a mesma mesa os vereadores Valdemir Vigino e Antônio José Lira. Os dois estão prestes a trocar socos e pontapés nos corredores da Câmara Municipal.

Repercussão negativa
Imagem: GP1Marcelo Castro.(Imagem:Bernardo Marçal/GP1)Marcelo Castro.
Foi altamente negativa, até entre admiradores e amigos, a repercussão do comentário feito pelo deputado federal Marcelo Castro, defendendo a volta da CPMF.

Bola cheia
Secretário de Turismo de Wellington Dias, Flávio Nogueira, que também é presidente do PDT, está com a bola cheia depois de ter comandado os entendimentos que afastaram qualquer risco de a Azul retirar o voo para Parnaíba.

Temor do desgaste
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Luiz Lobão(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Luiz Lobão
Amigos do presidente da Câmara Municipal de Teresina, Luiz Lobão, disseram ontem para este repórter que ele perdeu a oportunidade de se candidatar a deputado estadual com grandes chances de se eleger porque um número grande de médicos estavam dispostos a ajudá-lo, mas"teve medo de se desgastar".

Teresa também
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Teresa Britto (PV)(Imagem:Bárbara Rodrigues / GP1)Teresa Britto (PV)
Outra que deixou de ser deputada estadual foi a vereadora Teresa Brito (PV) que se recusou a fazer coligação com o deputado Evaldo Gomes, onde teria sido a segunda mais votada e eleita.

Prefere o chefe à mulher
Assessor há mais de 10 anos do deputado estadual João Mádison Nogueira (PMDB), Wellington Ribeiro, o "Careca", boa praça e muito conhecido em Teresina, reagiu assim ao ouvir do chefe que não o apoiaria para vereador para não perder os seus serviços: "Dr. João, eu largo a minha mulher, mas não largo o senhor!".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.