Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Advogado chama varas de família de sucursais do inferno no Piauí


O advogado Daniel Guimarães Meneses afirmou, ontem, que as varas de família são verdadeiras sucursais do inferno no Piauí. "Essas varas não funcionam e parecem ter sido feitas para efetivamente não funcionarem. Processos não andam e os poucos servidores não parecem estimulados, muitas vezes atendendo mal os advogados como aconteceu hoje (ontem) com a advogada Teresa Brandão", acrescentou.
Imagem: DivulgaçãoAdvogado Daniel Guimarães Meneses(Imagem:Divulgação)Advogado Daniel Guimarães Meneses
"Como se isso fosse pouco", prosseguiu, "é relativamente comum juízes se afastarem , simplesmente deixando avisos em portas, sem que haja substitutos disponíveis. Isso acontece na Capital e com muito mais intensidade nas comarcas do interior do Estado".

EXCLUSIVAS


Temer apavora o PT

Imagem: DivulgaçãoMichel Temer(Imagem:Reprodução)Michel Temer
Em mais um encontro com empresários ontem à noite em São Paulo, o vice-presidente da República, Michel Temer, apavorou o PT com uma declaração: "a continuar com índices tão baixos de popularidade fica difícil resistir por mais três anos".

Respeito às instituições
O vice-presidente está mesmo disposto a se apresentar ao país como um democrata convicto e isto ficou muito claro quando afirmou que as instituições devem ser respeitadas: "se a chapa for cassada pelo TSE, vou para casa feliz; ela vai para casa também mas não sei se feliz".

Nada de golpe
Michel Temer não incorporou o discurso do PT que considera golpe qualquer forma apresentada para tirar Dilma Rousseff do poder.

Elogios a Moro
Michel Temer aqui e acolá andou "assoprando" as pancadas mas no todo fez um pronunciamento-recado para o PT, afirmando que o país será outro depois da operação Lava-Jato. Chegou a elogiar o juiz Sergio Moro.

Joninha bem tratado
Imagem: DivulgaçãoVereador Joninha(Imagem:Divulgação)Vereador Joninha
Afirmando que tem sido muito bem tratado por Firmino Filho, o vereador Joninha (PSDB) contestou informação de dois de seus amigos, dada ontem à coluna, de que não teria a simpatia do prefeito de Teresina.

É gente boa
Joninha disse que "Firmino é gente boa" e tem atendido os seus pleitos de vereador, "todos no interesse da população".

Votou em Firmino
Joninha explicou que durante o Governo de Elmano fez realmente algumas reivindicações cumprindo a sua obrigação de vereador mas na campanha estava firme com a candidatura de Firmino.

Padre explica
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir garante apoio financeiro de 400 mil reais para a Sep(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir
Atual prefeito de Picos, o Padre Walmir se encontrou casualmente num supermercado de Teresina com o Repórter Marcos Melo e mandou a seguinte informação para este repórter: a isenção de tributos para o empresário Araujinho, cunhado do ex-prefeito, em 2013 foi natural e foi feita porque já havia sido concedida para um empreendimento semelhante.

Sem contestação

Padre Walmir explicou que não tem motivos para reavaliar o ato de seu antecessor. O shopping de Araujinho está adiantado e fica na avenida Severo Eulálio, na entrada de Picos.

Vai ter janela

Ministro de Estado altamente influente junto à classe politica nacional confidenciou para um importante correligionário do Piauí que haverá a "janela" para a mudança de partido por parte dos parlamentares com mandato.

É lorota
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Dr. Pessoa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Dr. Pessoa

Amigos do deputado estadual Dr. Pessoa não acreditam na promessa da direção do partido dele, o PSD, de que apoiará sua candidatura a prefeito de Teresina.

Quase brigam
Imagem: Divulgação / GP1Vereador Valdermir Virginio e Antônio José Lira (Imagem:Divulgação / GP1)Vereador Valdermir Virgino e Antônio José Lira
Depois da sessão de ontem da Câmara Municipal de Teresina "rolou" um clima de tensão entre os vereadores Antônio José Lira (DEM) e Valdemir Virgino (Solidariedade). O segundo foi perguntar se o primeiro ainda estava valente como no dia anterior, referindo-se a pronunciamento feito por Lira detonando Mainha, presidente estadual do partido de Valdemir. Quase brigaram.

Só os pobres

Setores mais conscientes da sociedade questionam a espetacular exposição de criminosos pobres enquanto ricos criminosos que chegam a patrocinar episódios de grande repercussão são beneficiados com o anonimato.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.