Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Prefeito Odival Andrade promete e não faz sorteio de carro zero


Comerciantes, funcionários públicos, comerciários e outros profissionais estão se reunindo para exigir, se for o caso na Justiça, que o prefeito de Piripiri Odival Andrade, cumpra a promessa de fazer o sorteio de um carro e de uma moto novos, entre os moradores da cidade que estejam em dia com o IPTU, apelo maior da campanha que foi executada na cidade para incentivar a população a pagar o imposto cujo objetivo é gerar recursos para construção de obras. Até agora o sorteio não foi realizado e os prejudicados entendem que o gestor não tem mais interesse porque sua candidata perdeu a eleição.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito de Piripiri Odival Andrade Prefeito de Piripiri Odival Andrade

No texto da campanha, iniciada há meses, oferecia descontos para quem pagasse em cota única e resolvesse regularizar o imóvel. Além disso, diz ainda o texto, "quem pagar terá o direito de concorrer a um carro zero e a uma moto". Vencido o prazo, segundo comerciante que pediu omissão de seu nome, o sorteio não foi realizado e o comentário é o de que dificilmente acontecerá porque "o prefeito está muito chateado com a derrota de sua candidata", Jôve Oliveira.

EXCLUSIVAS

Festa da derrota

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Jôve Oliveira concede entrevista Jôve Oliveira concede entrevista

Na principal avenida de Piripiri, no último sábado à noite, a candidata Jôve Oliveira (PTB), que perdeu a eleição para Luiz Menezes por pouco mais de 200 votos, realizou uma festa com uma grande banda.

Banda estava paga

Partidários de Luiz Menezes disseram a este repórter que Jôve fez a festa porque a banda já estava paga com antecedência porque ela tinha "botado na cabeça que ganhava a eleição de qualquer maneira".

Suspeitas da apuração

Os mesmos partidários de Menezes disseram que ela não tinha outra alternativa a não ser fazer a festa e procurar, como procurou, levantar suspeitas sobre o resultado da eleição.

Só um ganhador

Até agora só o presidente do PPL, Vinícius Ferreira, ganhou uma lata de doce de leite por ter acertado o nome do hoje secretário de Estado que há mais de uma década, pulou o muro da casa do sogro para matá-lo.

Turma do Arraial reage

  • Foto: Larissa Machado Francisco Limma ressaltou melhorias adquiridas pela agricultura familiar nos últimos anosFrancisco Limma 

A "turma do Arraial", como estão sendo rotulados os amigos do secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, em alusão a sua terra, São João do Arraial, no Baixo Parnaíba, reagiu furiosa à informação de que o deputado João Mádison Nogueira (PMDB) deve substituir seu chefe a partir de janeiro do próximo.

Álvaro: boa praça e showman

Assessor do governador Wellington Dias, além de boa praça, Álvaro Carneiro é um verdadeiro Showman quando o assunto é violão e musica americana.

Jurity, o fiel

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mão SantaMão Santa

Amigo em qualquer circunstância do ex-governador Mão Santa, daqueles que está presente principalmente na hora da dificuldade, Francisco Jurity deve ser o secretário de Governo do futuro prefeito de Parnaíba a partir de janeiro de 2017.

Justiça em baixa

O desempenho da Justiça do Piauí foi considerado muito ruim em recente levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A resolução das causas leva quase o dobro do tempo de outros estados. O que está acontecendo, estamos realmente atrasados na visão de que o judiciário tem a obrigação de ser um instrumento da maioria da população?

Ninguém quer

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

No PMDB pouca gente dá ouvidos quando alguém inclui João Henrique de Almeida Souza entre os nomes do partido que poderiam ser candidatos a governador do Estado. Alguns levam na brincadeira.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.