Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Deputados têm liberdade para decidir se assinam ou não CPI, diz Themístocles


A direção do PMDB liberou seus deputados estaduais para apoiar ou não a chamada "CPI do Asfalto", proposta na Assembleia Legislativa do Estado pelo deputado Robert Rios Magalhães, que se destina a apurar supostas irregularidades cometidas pelo Governo durante o período eleitoral para modificar resultados eleitorais nas cidades em que os candidatos do PT, se apresentavam em desvantagem. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Presidente da Assembléia , Themístocles FilhoPresidente da Assembleia , Themístocles Filho

Reconhecidamente o maior líder do PMDB no Estado, embora não seja o presidente estadual da legenda, o deputado Themístocles Sampaio Pereira Filho, presidente da Assembleia Legislativa, afirmou nesta quarta-feira (05), que os parlamentares devem exercer seus mandatos com independência e que têm liberdade para decidir se assinam ou não o requerimento da CPI.

EXCLUSIVAS

Crise

Uma crise de grandes proporções com o PMDB, cujas consequências não podem ser avaliadas com exatidão neste momento, foi gerada pela interferência do Governo nas eleições municipais deste ano.

"Estrategistas de boteco"

"Estrategistas de boteco", segundo a expressão utilizada por um senador, decidiram que era mais importante "partir para cima" de candidatos que enfrentavam os do Karnak, do que preservar um bom relacionamento com deputados estaduais, sobretudo do PMDB.

Rolo compressor

Na avaliação de políticos mais consequentes e experientes, o "rolo compressor" que o Governo decidiu passar sobre candidatos, principalmente aqueles que enfrentavam os mais próximos ao PT, não foi a melhor decisão.

Prejuízos irreparáveis

Para os mesmos observadores, a estratégia para ganhar as eleições, acarretará prejuízos irreparáveis para o Governo num futuro que não muito distante.

Caso emblemático

  • Foto: Facebook/Marllos Sampaio Marllos Sampaio Marllos Sampaio

O caso mais emblemático foi o de Esperantina, onde o suplente de deputado federal Marllos Sampaio (PMDB), tinha tudo para ganhar a eleição e foi atropelado pela máquina governamental, segundo os mesmos observadores.

Ataque a Themístocles

Peemedebistas qualificam a ação em Esperantina como um "ataque a Themístocles Filho", irmão do candidato derrotado, Marllos Sampaio.

Ingratidão

Para os mesmos analistas, entre eles político ligado ao Karnak, o que houve em Esperantina "foi, no mínimo uma grande ingratidão ao presidente da Assembleia.

"Líder do Governo"

Os observadores consideraram uma grande ingratidão a interferência em Esperantina, "porque Themístocles, ao logo desses quase dois anos de mandato de Wellington, foi um verdadeiro líder do Governo".

Queria matar o sogro

Responda com rapidez e ganhe uma lata de doce de leite deste repórter: "quem foi um hoje secretário de Estado que há alguns anos, chamou um irmão e, juntos, pularam o muro da casa do sogro para matá-lo?

Respostas

As respostas para a pergunta acima podem ser encaminhadas para o WhatsApp que tem o seguinte número: 9987 8114. Quem acertar, ganha uma lata de doce de leite.

Festa em Luzilândia

  • Foto: DivulgaçãoFesta da Vitória Vereador eleito em Teresina Gustavo Gayoso, prefeito eleito de Luzilândia Ronaldo Gomes e Marcos Venício, prefeito de Novo Oriente, na festa da vitória em Luzilândia

.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.