Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Assassinato do cabo Claudemir pode gerar investigação eleitoral


As revelações feitas ao longo das investigações do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO, em torno do assassinato do cabo Claudemir de Paula Sousa, 33 anos, ocorrido na terça-feira (07) da semana passada na avenida principal do conjunto Saci, quando saia de uma academia, terão desdobramentos que podem gerar a abertura de novos inquéritos porque existem revelações de práticas ilícitas por parte dos acusados e pistas sobre atos cometidos na campanha eleitoral de Hugo Napoleão.

  • Foto: Instagram/Claudemir SousaClaudemir SousaClaudemir Sousa

Chegou ao conhecimento da Polícia que, durante a última campanha eleitoral em Hugo Napoleão, uma das pessoas envolvidas no episódio tinha visto "um quarto cheio de dinheiro" provavelmente para ser distribuído com eleitores às vésperas da eleição. Esse levantamento chegou ao conhecimento de setores superiores da investigações e podem dar origem a um pedido de investigação em separado, segundo fonte credenciada.

O acompanhamento jurídico da assistente social Ocionira Barbosa de Sousa, diretora do Hospital Areolino de Abreu e considerado pivô do crime, está sendo feito pelo advogado Décio Solano, que foi candidato a vice-prefeito de Teresina na chapa do apresentador Amadeu Campos.

EXCLUSIVAS

"É fogo aliado mesmo"

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

Comentário de um grande amigo do senador Ciro Nogueira, feito no final da manhã de ontem (13), para este repórter, nos corredores de uma repartição pública: "li sua coluna, você está certo......essa campanha contra o Ciro é resultado de fogo aliado mesmo".

Sílvio denuncia "máfia das pensões"

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio Mendes, novo secretário da SaúdeSílvio Mendes, novo secretário da Saúde

Falando na condição de futuro gestor da área de saúde do município de Teresina para o jornalista Pedro Alcântara, no programa Conversa Franca, o médico Sílvio Mendes, denunciou a existência em Teresina da "Máfia das Pensões".

Enfrentamento

Na opinião de Sílvio Mendes, a tal "Máfia das Pensões" precisa ser enfrentada como um dos obstáculos para o bom funcionamento do sistema de saúde em Teresina.

Sílvio confirma convite para ser federal

O ex-prefeito Sílvio Mendes confirmou informação dada com exclusividade nesta coluna de que foi convidado pelo senador Ciro Nogueira para ser candidato a deputado federal pelo PP.

Convidado, mas não quer

Sílvio foi convidado por Ciro Nogueira, mas garante que não existe a menor chance de ser candidato a deputado federal em 2018.

Chapa viável

  • Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo GomesEvaldo Gomes

Conhecido pela capacidade de articulação, o deputado Evaldo Gomes, presidente do PTC, prepara uma nova investida que pode se transformar no fato de destaque na eleição de 2018: uma forte chapa para deputado federal.

Nomes competitivos

A chapa seria formada por oito nomes conhecidos da política do Piauí e altamente competitivos cuja somatória dos votos, botando por baixo, daria para eleger pelo menos dois deputados federais.

Evaldo não entra

O nome de Evaldo não está entre os oito. Ele vai disputar com largas chances a reeleição de deputado estadual. Entre seus candidatos a federal está o prefeito de Novo Oriente, Marcus Vinícius Dias, cuja mãe, Ceiça Dias, é prefeita eleita de Valença, ambos filiados ao PTC.

Pode competir

Esta coluna já pode competir em matéria de acessos com as mais procuradas em portais nordestinos: em apenas três dias ultrapassou 50 mil acessos, 10 por cento de uma cidade com 500 mil habitantes.

Pablo é o nome

  • Foto: Facebook/Pablo Santos Pablo Santos Pablo Santos

Para um deputado de primeiro mandato, Pablo Santos surpreende pela habilidade e facilidade de fazer amigos na política, o que o credencia para ser lembrado sempre que alguém fala em cargos para o PMDB.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.